Após representantes do atacante Deivid entrarem com um pedido de rescisão contratual com o Coritiba, alegando falta de pagamento dos direitos de imagem, na tarde da última quarta-feira (27), o Coritiba pronunciou-se sobre o assunto.
Em nota oficial no site, o clube afirmou que recebeu no fim da tarde um mandado de citação de reclamatória trabalhista ajuizada por Deivid e que indeferiu o pedido do jogador. O Coritiba ainda afirmou que tal atitude não alterou a relação de trabalho entre o clube e o jogador e que Deivid é funcionário do Coritiba. O time alviverde declarou ainda que apenas irá se pronunciar nos autos do processo.
Após a entrada com o pedido de rescisão de contrato, Deivid seguiu para o Rio de Janeiro, onde declarou que irá passar os próximos dias com a família e que não pretende se pronunciar sobre o assunto.
Entenda o caso
No Coritiba desde agosto de 2012, Deivid declarou que recebeu apenas dois meses de direitos de imagem do clube. Em meados do ano passado, um acordo referente aos valores atrasados foi celebrado entre o atleta e o Coritiba, mas o clube quitou apenas uma parcela.
Em nota, Felipe Carrilho, que representa os interesses do atacante, declarou que quando Deivid saiu do Flamengo, teve que abrir mão de boa parte do que o clube lhe devia para poder assinar com o Coritiba. Porém, a diretoria do time do Alto da Glória, garantiu que iria cumprir com todos os compromissos, mas isso não aconteceu.
Carrilho ainda acrescentou que o atleta não deixou os problemas extra campo influenciarem em seu trabalho, que Deivid cumpriu suas obrigações e honrou a camisa alviverde todas as vezes que entrou em campo e que sempre se demonstrou compreensivo e aberto à diálogos com o clube sobre o assunto.