O Coritiba fez a sua estreia na Copa do Brasil deste ano enfrentando dificuldades fora de casa. O time paranaense enfrentou o Cene-MS pela primeira vez na história no Estádio Morenão, em Campo Grande, na noite desta quinta-feira (13) e empatou pelo placar de 2 a 2.

Equilíbrio entre as partes

O Coxa entrou em campo com sede de gol e com um único objetivo, vencer para repetir os bons feitos na competição dos anos de 2011 e 2012, chegar às finais para, quem sabe neste ano, trazer a taça de campeão para Curitiba.

O primeiro chute no jogo foi de Germano, de fora da área com poucos segundos de partida, mas a bola chegou com tranquilidade para o goleiro André Moreto do Furacão Amarelo, como é chamado por sua torcida a equipe do Cene.

O time alviverde sustentou suas jogadas pela direita no primeiro tempo, Alex e Robinho criavam a jogada e tentavam deixar o Coritiba bem postado no campo de ataque, porém a zaga cenista trabalhou com efetividade e evitava as possíveis jogadas perigosas do Coxa.

A equipe do Cene mantinha suas jogadas no contra-ataque, apesar de estar jogando em casa, e a sua primeira boa jogada foi aos 5 minutos. Marcelo Tevez apareceu na cara do gol e Vanderlei defendeu em três tempos. Após sua primeira jogada, o Cene permaneceu por apenas cinco minutos na área coxa-branca e deu muito sufoco para a defesa, com Dubinha e Cafu no comando das jogadas.

Após isso a partida se equilibrou tecnicamente e as duas equipes  tiveram boas oportunidades, porém quem abriu o placar foi o time do Cene. Aos 30 minutos, com um Cruzamento perfeito na área feito por Cafu pela direita, Andrezinho subiu mais que a zaga alviverde e marcou. Mas a alegria durou pouco. Seis minutos depois o Verdão empatou a partida. Carlinhos levantou na área, Luccas Claro tentou o cabeceio, mas a bola sobrou para Roni, que girou e deixou tudo igual no Morenão. O primeiro tempo terminou assim, equilibrado em campo e no placar.

O segundo tempo começou tenso e foi a vez do Cene tomar a iniciativa. Com um minuto de jogo, Erick foi lançado na área, mas Luccas Claro desarmou a jogada. Porém, mas uma vez o jogo surpreendeu e aos 4 minutos, Gil cruzou rasteiro da esquerda, Alex fez o corta luz e Julio César apareceu para completar para as redes e o Coxa virou o placar no Morenão.

A partir daí o jogo tomou outras proporções, o Coritiba cresceu ainda mais na partida e tomou conta do campo, deixando pouco espaço para o time do Cene que tocava a bola no meio campo.

Com 15 minutos o Verdão por pouco não deixou o placar ainda mais elástico. Alex deu um belo passe para Carlinhos, que desceu pela esquerda e fez o cruzamento, mas Julio César não alcançou a bola e desperdiçou o lance.

Apesar de tanta efetividade no ataque e com a defesa bem postada o time do Cene conseguiu encontrar uma brecha na defesa coxa-branca e com 29 minutos deixou tudo igual novamente. Dubinha bateu falta do meio da rua, a bola desviou na barreira e enganou Vanderlei.

Cene e Coritiba voltam a se encontrar em Curitiba no dia 9 de abril, no Estádio Couto Pereira com horário a ser definido.

Ficha técnica:

Coritiba: Vanderlei, Victor Ferraz, Luccas Claro, Chico, Carlinhos, Gil, Germano, Alex, Robinho, Julio César e Roni. Técnico: Dado Cavalcanti

Banco: Vaná, Ícaro, Bonfim, Diogo Sodré, Diogo, Norberto, Dudu, Keirrison e Anderson Aquino

Cene: André Moreto; Cafu, Maycon, Dubinha, Robinho; Naka, Márcio, Eduardo, Andrezinho; Marcelo Tevez e Guilherme. Técnico: Cláudio Roberto

Banco: José Augusto, Lenon, Baiano, Wellington Lima, Guto, Biro-Biro e Erick

Público Pagante: 727   Público Total: 1.043   Renda: R$ 12.685,00