Coritiba e Atlético-MG buscam recuperação; veja as informações do jogo
Coxa e Galo duelam neste domingo (14), às 11 horas, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Couto Pereira. A partida promete ser bem disputada e tensa, já que os times vêm de derrota na última semana.
CORITIBA
O time do Alto da Glória perdeu na rodada passada para o Santos, com gol no último lance da partida. Semana ficou marcada também por brigas em torno do estádio antes o jogo e integrantes da torcida Império Alviverde indo ao CT da Graciosa conversar com jogadores, comissão técnica e diretoria do clube pedindo mais atitude dentro de campo.
Para o jogo, o técnico Gustavo Morínigo conta com a volta do lateral-esquerdo Egídio, que cumpriu suspensão e disputa posição com Guilherme Biro e Rafael Santos, recém-contratado pelo alviverde. Na defesa, Henrique e Luciano Castán começam jogando.
No ataque, o comandante coxa-branca deve manter Hernán Perez, que foi titular na última partida. Mas não conta com Alef Manga, que tomou o terceiro cartão amarelo e fica de fora. José Hugo deverá iniciar jogando, mas não descarta de Adrián Martínez estar relacionado entre os titulares.
Além dessas mudanças, Morínigo tem mais quatro reforços que chegaram, foram anunciados e já saíram no BID da CBF (Confederação Brasileira de Futebol): o volante Juan Díaz, o zagueiro venezuelano Jhon Chancellor, o meia Gabriel Boschilia, e o atacante Matheus Cadorini.
Provável Coritiba: Alex Muralha; Matheus Alexandre. Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro (Egídio); Willian Farias, Bruno Gomes e Jesús Trindade; Hernán Pérez, José Hugo (Adrián Martínez) e Léo Gamalho.
ATLÉTICO-MG
O Galo vem de uma dura derrota de virada para o Athletico-PR no último domingo e foi eliminado pelo Palmeiras no meio da semana pela Libertadores da América. O time não vence há quase 1 mês: são três derrotas e três empates. O time saiu da vice-liderança e atualmente ocupa a sétima posição na tabela.
O técnico Cuca só não conta com o atacante Eduardo Vargas, que foi expulso na partida contra o verdão paulista na última quarta-feira. Ele foi multado pela diretoria e pediu desculpas após o episódio com o árbitro colombiano Vilmar Roldán, no qual deu uma peitada no último minuto do tempo normal, recebeu cartão vermelho direto e ficou de fora da disputa de pênaltis.
Para seu lugar, Ademir é o principal candidato para formar o trio de ataque com Keno e Hulk.
O Galo pode começar com: Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana (Rubens); Allan, Jair e Zaracho; Ademir, Keno e Hulk.
ARBRITRAGEM
- Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
- Assistentes: Nailton Junior Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa (CE)
- Quarto árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)
- VAR: Carlos Eduardo Nuner Braga (RJ)
ONDE ASSISTIR
Premiere e no Youtube do RIC Mais