O Coritiba foi até o Estádio do Pacaembu, na noite deste sábado (03), para enfrentar o São Paulo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2014 em busca da sua primeira vitória na competição, e também do seu primeiro gol, já que nas rodadas anteriores o time alviverde apenas empatou com o Santos e a Chapecoense, sem gols.

Porém, o Coxa conseguiu concretizar apenas um de seus objetivos: o jejum de gols foi cessado, porém o resultado positivo não. O Verdão empatou pelo placar de 2 a 2, de virada e almeja a 12ª colocação na tabela.

O jogo

A partida foi bem equilibrada tecnicamente. As duas equipes souberam aproveitar bem suas áreas dominantes na partida. O Coritiba, com a defesa aparecendo bem com Chico e Luccas Claro. Já o São Paulo com o forte ataque comandado por Alexandre Pato.

Porém, foi o São Paulo que permaneceu com a maior posse de bola, mas as equipes se igualaram no quesito finalizações.

Foi um primeiro tempo bem movimentado. O tricolor paulista foi melhor até a metade do segundo tempo, quando abriu o placar aos 21 minutos. Após cobrança de escanteio, Alexandre Pato aproveitou a sobra dentro da área e tocou para o fundo do gol, sem chances para o goleiro Vanderlei do Coritiba. Porém, a supremacia do São Paulo não durou muito e, com 30 minutos, o Coxa empatou a partida. Gil faz grande jogada pela esquerda e cruzou para Zé Love, que furou, mas a bola sobrou para Robinho completar para o gol.

O segundo tempo continuou movimentado até sua metade. Aproveitando que terminou a primeira etapa levando perigo à meta do goleiro Rogério Ceni, o Coritiba foi melhor em campo e permanecia com a melhor posse de bola, tanto que aos 16 minutos virou a partida. Chico aproveitou cobrança de falta na área, desviou de cabeça e mandou para o fundo do gol, sem chances para o goleiro Rogério.

Com a vantagem no placar, o Coritiba prendeu a bola no campo de ataque, o que dificultava com que o São Paulo fosse adiante em seus planos de empatar novamente a partida. Mas o Coxa não segurou o tricolor paulista por muito tempo e com 27 minutos, Ganso deu um lindo lançamento para Ademilson, que havia acabado de entrar no jogo. O atacante esticou a perna e tocou por cima de Vanderlei, marcando um golaço no Pacaembu.

A partida seguiu aberto até o seu fim, com boas chances de virada para os dois lados, mas acabou empatada em 2 a 2.

Na próxima rodada o Coritiba enfrenta a equipe do Sport, no Couto Pereira, no próximo domingo (11), às 18h30. Já o São Paulo, recebe o Corinthians, na Arena Barueri, no mesmo dia, porém às 16h.

Curiosidade: Muricy Ramalho completou nesta partida 411 jogos como técnico do São Paulo, igualando marca de Telê Santana e Luis Fabiano é o maior goleador do São Paulo contra o Coritiba, com 5 gols em 12 jogos.

 Escalação

 Coritiba: Vanderlei, Moacir, Luccas Claro, Leandro Almeida, Carlinhos, Baraka, Chico, Gil, Robinho, Jajá e Zé Love. Técnico: Celsol Roth

Banco: Vaná, Welinton, Reginaldo, Dener, Norberto, Germano, Dudu, Geraldo e Keirrison.

São Paulo: Rogério Ceni; Luis Ricardo, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Alvaro Pereira; Souza, Maicon e Pabon; Pato, Osvaldo e Luis Fabiano.Técnico: Muricy ramalho

Banco: Denis, Auro, Edson Silva, Denilson, Hudson, Reinaldo, PH Ganso, Gabriel Boschilia e Ademilson.

São Paulo x Coritiba – Campeonato Brasileiro

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 03/05/2014 (sábado)
Horário: 18h30
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (Fifa-SE) e Ailton Farias da Silva (SE)
Pagantes: 31.886
Renda: R$ 524.420,06