Apesar da fraca campanha de 2013, o Coritiba entra em campo nesta quinta-feira (13) pela Copa do Brasil de 2014 buscando inspirações nos bons resultados de 2011 e 2012, quando foi vice-campeão do maior torneio mata-mata do país. Em sua 19ª participação o clube alviverde joga fora de casa contra o Cene, do Mato Grosso do Sul, no Estádio Morenão, a partir das 21h50. Caso vença por dois gols de diferença, a equipe do Alto da Glória elimina o jogo de volta, marcado para acontecer no dia 9 de abril, no Estádio Couto Pereira.
Em relação ao time que perdeu para o Londrina, na última rodada da primeira fase do Paranaense, o técnico Dado Cavalcanti não contará novamente com o atacante Zé Love, que realiza trabalho de fortalecimento muscular; com o zagueiro Leandro Almeida, que se recupera de uma lesão no na coxa; e com o atacante Geraldo, que foi liberado pelo clube para viajar para Angola por conta de problemas familiares.
Luccas Claro, Roni e Roni ganham chances na equipe titular alviverde, que terá o retorno de seu camisa 10, Alex, poupado na última partida. A confronto desta noite marca o reencontro do atacante Keirrison com o clube que o revelou. Keirrison se formou nas categorias de base do Cene e foi negociado com o clube paranaense em 2006.
Apesar de ser um clube novo, com apenas 14 anos de existência, o adversário desta noite já pode ser considerado bem rodado na Copa do Brasil. Foram nove participações e uma amarga chegada à segunda fase como melhor desempenho. Em 2004, a equipe do Cene caiu para o Santa Cruz-PE e em 2006 para o Fluminense.
Confira os jogos das equipes paranaense e todos os confrontos da Copa do Brasil de 2014 clicando aqui.
Cene x Coritiba
Local: Estádio Morenão, em Matro Grosso do Sul. Data: 13 de março de 2014, Domingo. Horário: 21h50 horas (Horário de Brasília). Arbitro: Vinícius Furlan. Assistentes: Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Leandro Matos Feitosa.
Cene: André Moreto; Cafu, Lenon, Dubinha, Robinho; Naka, Márcio, Eduardo, Andrezinho; Marcelo Tevez, Guilherme.
Técnico: Cláudio Roberto
Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Chico, Carlinhos; Gil, Germano, Alex, Robinho; Julio César, Roni.
Técnico: Dado Cavalcanti