Coritiba perde para o América-MG por 2 a 0 e continua perto do Z4
América-MG recebeu o Coritiba na noite deste sábado (03), na Arena Independência, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi intenso do início ao fim, mas o Coelho foi melhor que Coxa, aproveitou as oportunidades e venceu por 2 a 0.
O JOGO
Logo os primeiros minutos, os dois times mostraram seus cartões de visita. O Coxa começou com Egídio, aos 5 minutos, que arrisca de fora da área e obriga Matheus Cavichioli a fazer grande defesa.
O Coelho respondeu no minuto seguinte. Lucas Kal chegou batendo da entrada da área, mas não acerta o gol.
Aos 14 minutos, o América coloca o time visitante na roda e chega novamente com Pedrinho, que bate de dentro da área e Muralha fez a defesa. Três minutos depois, após troca de passes, Emmanuel Martínez bate para o gol, a bola desvia na defesa e Muralha faz a defesa.
O Coritiba respondeu em contra-ataque puxado por Alef Manga, que entrou na área e bate para o gol. O goleiro do América faz a defesa, mas a arbitragem apontou impedimento do ataque coxa-branca.
Depois disso, só deu América arriscando. Até que aos 29 minutos, cobrança de escanteio, Cáceres toca de cabeça para Pedrinho, que abre o placar.
Na segunda etapa, Lucas Kal arriscou de fora da área e a bola acerta a trave.
O Coxa arriscou 2 vezes com Alef Manga. Aos 13 minutos, o camisa 11 arrisca na primeira de fora da área, mas Cavichioli faz a defesa. Na segunda oportunidade, ele arrisca e acerta o travessão do Coelho.
Aos 32 minutos, o Coelho chega ao segundo gol com Matheusinho, Danilo Avelar cruza na área e ele cabeceia no contrapé de Muralha, sacramentando a vitória.
PRÓXIMOS JOGOS:
O América vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo no próximo domingo (11), às 11 horas.
O Coritiba recebe o Atlético-GO no Couto Pereira também no domingo, às 18 horas, no confronto direto para escapar do rebaixamento.
FICHA TÉCNICA:
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: Sábado, 03 de setembro de 2022.
Horário: 20:30 (horário de Brasília).
América-MG: Matheus Cavichioli, Raúl Cáceres, Iago Maidana, Éder e Marlon (Daniel Avelar); Lucas Kal, Emmanuel Martínez e Matheusinho; Pedrinho (Felipe Azevedo), Henrique Almeida (Gonzalo Mastriani) e Everaldo. Técnico: Vagner Mancini.
Gols: Pedrinho (29 min do 1º tempo) e Matheusinho (32 min do 2º tempo).
Amarelos: Marlon (22 min do 2º tempo) e Pedrinho (34 min do 2º tempo).
Coritiba: Muralha; Natanael, Chancellor, Luciano Castán e Diego Porfírio (Rafael Santos); Bernardo, Bruno Gomes, Egídio (Robinho), Fabrício Daniel (Biel) e Alef Manga; Adrián Martínez (Thonny Anderson). Técnico: Guto Ferreira.
Gols: não teve.
Amarelos: Alef Manga (31 min do 1º tempo), Diego Porfírio (33 min do 1º tempo) e Thonny Anderson (30 min do 2º tempo).
ARBITRAGEM
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (CBF/ES)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (FIFA/BA) e Fabiano da Silva Ramires (CBF/ES)
Quarto árbitro: Murilo Francisco Misson Junior (CBF/MG)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA/RJ)