Coritiba perde para o Botafogo-SP em despedida de 2024
Coxa, com atuação desastrosa, foi facilmente batido pela equipe paulista nesta sexta-feira (22)
O Coritiba terminou 2024 da pior forma possível. Jogando em casa, o time paranaense foi facilmente batido pelo Botafogo-SP por 3 x 1 e foi vaiado pelos poucos torcedores que foram ao Couto Pereira na noite desta sexta-feira (22). No total, o estádio registrou um público de 5.247 pessoas, a pior marca da temporada.
Wallison, Sabit e Bruno Marques marcaram os gols da equipe paulista, que, assim como o Coxa, entrou em campo já garantida na Série B do ano que vem. Vini Paulista descontou para o Verdão.
O 1º tempo foi melancólico no Couto Pereira. O Coritiba, completamente desmotivado, não conseguia criar ações ofensivas contra o frágil Botafogo-SP que, no geral, foi melhor. O time paulista marcou dois gols, graças a Wallison e Sabit, e foi para o intervalo com uma vantagem de 2 x 0. O péssimo público no estádio, porém, não se calou. Vaiou muito o time do Coxa ao final da etapa inicial.
No 2º tempo, o domínio do Botafogo-SP seguiu e a vantagem aumentou ainda mais aos sete minutos, graças a um gol de Bruno Marques. Nem o gol de desconto do Coritiba, o do volante Vini Paulista, animou o estádio. O jogo ficou morno e os dois times esperavam o tempo passar. Triste fim de cena para o Coritiba. O time deixou o estádio vaiado, bem como a gestão da Treecorp, amplamente xingada.
Leia mais
Coritiba aquece mercado em busca de novo técnico
Robson conta bastidores de saída do Coritiba e fala em “gratidão”
Coritiba faz sua pior campanha na história da Série B
A derrota para o Botafogo-SP fez o Coxa terminar a temporada com outra marca extremamente negativa. Com 50 pontos conquistados em 38 jogos, o time fez sua pior campanha na história da Série B. A marca superou os números de 2018, quando o Coxa fechou o torneio com 52 pontos e também não subiu.
Neste ano, o time paranaense venceu catorze jogos, perdeu dezesseis e empatou oito. Portanto, o aproveitamento foi de apenas 43%.
O Botafogo-SP, por sua vez, fecha o torneio com 45 pontos conquistados. O objetivo principal do time, que era escapar do rebaixamento, foi cumprido com antecedência.
Coritiba já sabe onde e quando estreia em 2025
A Federação Paranaense de Futebol divulgou, na noite desta sexta-feira (22), a tabela da primeira fase do Campeonato Paranaense 2025. O Coritiba estreia na competição no dia 12/01 (domingo), às 16h, contra o Londrina no Couto Pereira. Este será o primeiro jogo do time em 2025.
Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!
Você, aliás, também pode acompanhar tudo do Coritiba no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1.