Coritiba perde para o Santos, no Couto Pereira
Dois tempos completamente diferentes entre Coritiba e Santos na noite desta segunda-feira (08), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um primeiro tempo com poucas chances, muito pegado e fraco na parte técnica. Já a segunda etapa começou quente, com gol dos visitantes. Mas o Coxa foi atrás e empatou a partida. Oportunidades de ambos os lados não faltaram para fazer o segundo gol e levarem a vitória, mas Peixe foi mais eficiente e venceu por 2 a 1.
PRIMEIRO TEMPO
Os primeiros 10 minutos de partida os times se analisaram, disputaram cada bola tentando encontrar espaços para fazer o primeiro gol.
Mas o Santos que foi mais agressivo. Com 16 minutos, Rodrigo Fernandéz vai até a linha de fundo de cruza para Carlos Sanchéz cabecear. A defesa estava atenta e tirou o perigo de perto do gol de Muralha.
O time do Alto da Glória teve várias oportunidades, mas não aproveitou muito em função do nervosismo. Só perto dos 30 minutos que levou algum perigo. Jesús Trindade cobra escanteio e joga no meio da confusão. João Paulo sai e tira de soco.
Com 40 minutos jogados, Maicon fez falta dura em Alef Manga e levou cartão amarelo. Enquanto o camisa 11 era atendido fora de campo, os jogadores se desentenderam e começaram a trocar empurrões.
Os capitães dos dois times, Willian Farias e João Paulo, reclamaram das decisões do árbitro e levaram cartão amarelo.
Aos 43 minutos, Jesús Trindade jogou a bola dentro da área e Luciano Castán finaliza para fora.
SEGUNDO TEMPO
O Peixe começou indo para o ataque. Já na primeira tentativa, Vinicius Zanocelo limpa a jogada e chuta. A bola sai em escanteio. Na sequência da jogada, Sanchéz joga para dentro da área e Madson, de cabeça, abre o placar. Santos 1 a 0.
O Coxa responde logo em seguida ao gol santista. Guilherme Biro cruza na área para Léo Gamalho, que cabeceou para longe do gol.
- Leia mais: FOTOS: Jogadores e torcedores do Paraná Clube homenageiam presidente da Fúria Independente
Com 11 minutos, Thonny Anderson cruza na área para Léo Gamalho empatar a partida, de cabeça. 1 a 1.
Três minutos depois, o Hernán Perez quase vira arriscando de fora da área e acerta a trave de João Paulo. A torcida nesse momento se inflamou e incentivava os jogadores.
O Santos chegou com perigo em duas oportunidades: a primeira com Lucas Braga, que finalizou de fora da área e a bola passou perto do gol de Muralha; a segunda o camisa 30 do Peixe cruza na medida para Marcos Leonardo cabecear no meio da defesa coxa branca, com perigo.
O time do Coritiba foi valente o segundo tempo inteiro. Quando ia ao ataque, chegava com eficiência e não aproveitou as oportunidades. Mas deu alguns sustos deixando a defesa aberta e o Santos levou muito perigo ao gol de Muralha.
Mas aos 47 minutos, o Peixe puxa contra-ataque com Ângelo, que serve Ângulo, que bate de primeira para definir o placar. Santos 2 a 1.
PRÓXIMOS JOGOS
O Coxa encara o Atlético-MG no próximo domingo (14), às 11 da manhã, no Couto Pereira.
O Peixe visita o América-MG também no domingo, às 18 horas, no Independência.
FICHA TÉCNICA:
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, Curitiba (PR).
Data: Segunda-feira, 8 de agosto de 2022.
Horário: 20:00 (horário de Brasília)
Coritiba: Muralha; Matheus Alexandre (Natanael), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Jesús Trindade (Thonny Anderson) e Bruno Gomes; Alef Manga (José Hugo), Hernán Perez (Nathan Mendes) e Léo Gamalho (Adrián Martínez). Técnico: Gustavo Morínigo.
Gols: Léo Gamalho (11 min do 2º tempo).
Amarelos: Hernán Perez (37 min do 1º tempo), Willian Farias (41 min do 1º tempo) e Alef Manga (48 min do 2º tempo).
Santos: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernandéz, Vinicius Zanocelo (Bruno Oliveira), Carlos Zanchéz (Vinícius Baleiro) e Lucas Barbosa (Ângelo); Marcos Leonardo (Ângulo) e Lucas Braga. Técnico: Lisca.
Gols: Madson (1 min do 2º tempo) e Ângulo (47 min do 2º tempo).
Amarelos: Maicon (40 min do 1º tempo), João Paulo (41 min do 1º tempo) e Lucas Braga (39 min do 2º tempo).
ARBITRAGEM
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (CBF/MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF/MG)
Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima (CBF/PR)
VAR: Daniel Nobre Bins (CBF/RS)