Coritiba perde para o Santos, no Couto Pereira

Publicado em 8 ago 2022, às 22h13. Atualizado em: 9 ago 2022 às 12h35.

Dois tempos completamente diferentes entre Coritiba e Santos na noite desta segunda-feira (08), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um primeiro tempo com poucas chances, muito pegado e fraco na parte técnica. Já a segunda etapa começou quente, com gol dos visitantes. Mas o Coxa foi atrás e empatou a partida. Oportunidades de ambos os lados não faltaram para fazer o segundo gol e levarem a vitória, mas Peixe foi mais eficiente e venceu por 2 a 1.

PRIMEIRO TEMPO

Os primeiros 10 minutos de partida os times se analisaram, disputaram cada bola tentando encontrar espaços para fazer o primeiro gol.

Mas o Santos que foi mais agressivo. Com 16 minutos, Rodrigo Fernandéz vai até a linha de fundo de cruza para Carlos Sanchéz cabecear. A defesa estava atenta e tirou o perigo de perto do gol de Muralha.

O time do Alto da Glória teve várias oportunidades, mas não aproveitou muito em função do nervosismo. Só perto dos 30 minutos que levou algum perigo. Jesús Trindade cobra escanteio e joga no meio da confusão. João Paulo sai e tira de soco.

Com 40 minutos jogados, Maicon fez falta dura em Alef Manga e levou cartão amarelo. Enquanto o camisa 11 era atendido fora de campo, os jogadores se desentenderam e começaram a trocar empurrões.

Os capitães dos dois times, Willian Farias e João Paulo, reclamaram das decisões do árbitro e levaram cartão amarelo.

Aos 43 minutos, Jesús Trindade jogou a bola dentro da área e Luciano Castán finaliza para fora.

SEGUNDO TEMPO

O Peixe começou indo para o ataque. Já na primeira tentativa, Vinicius Zanocelo limpa a jogada e chuta. A bola sai em escanteio. Na sequência da jogada, Sanchéz joga para dentro da área e Madson, de cabeça, abre o placar. Santos 1 a 0.

O Coxa responde logo em seguida ao gol santista. Guilherme Biro cruza na área para Léo Gamalho, que cabeceou para longe do gol.

Com 11 minutos, Thonny Anderson cruza na área para Léo Gamalho empatar a partida, de cabeça. 1 a 1.

Três minutos depois, o Hernán Perez quase vira arriscando de fora da área e acerta a trave de João Paulo. A torcida nesse momento se inflamou e incentivava os jogadores.

O Santos chegou com perigo em duas oportunidades: a primeira com Lucas Braga, que finalizou de fora da área e a bola passou perto do gol de Muralha; a segunda o camisa 30 do Peixe cruza na medida para Marcos Leonardo cabecear no meio da defesa coxa branca, com perigo.

O time do Coritiba foi valente o segundo tempo inteiro. Quando ia ao ataque, chegava com eficiência e não aproveitou as oportunidades. Mas deu alguns sustos deixando a defesa aberta e o Santos levou muito perigo ao gol de Muralha.

Mas aos 47 minutos, o Peixe puxa contra-ataque com Ângelo, que serve Ângulo, que bate de primeira para definir o placar. Santos 2 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS

O Coxa encara o Atlético-MG no próximo domingo (14), às 11 da manhã, no Couto Pereira.

O Peixe visita o América-MG também no domingo, às 18 horas, no Independência.

FICHA TÉCNICA:

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, Curitiba (PR).

Data: Segunda-feira, 8 de agosto de 2022.

Horário: 20:00 (horário de Brasília)

Coritiba: Muralha; Matheus Alexandre (Natanael), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Jesús Trindade (Thonny Anderson) e Bruno Gomes; Alef Manga (José Hugo), Hernán Perez (Nathan Mendes) e Léo Gamalho (Adrián Martínez). Técnico: Gustavo Morínigo.

Gols: Léo Gamalho (11 min do 2º tempo).

Amarelos:  Hernán Perez (37 min do 1º tempo), Willian Farias (41 min do 1º tempo) e Alef Manga (48 min do 2º tempo).

Santos: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernandéz, Vinicius Zanocelo (Bruno Oliveira), Carlos Zanchéz (Vinícius Baleiro) e Lucas Barbosa (Ângelo); Marcos Leonardo (Ângulo) e Lucas Braga. Técnico: Lisca.

Gols:  Madson (1 min do 2º tempo) e Ângulo (47 min do 2º tempo).

Amarelos: Maicon (40 min do 1º tempo), João Paulo (41 min do 1º tempo) e Lucas Braga (39 min do 2º tempo).

ARBITRAGEM

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (CBF/MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF/MG)
Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima (CBF/PR)
VAR: Daniel Nobre Bins (CBF/RS)