O Coritiba fez a sua estréia no Couto Pereira neste Campeonato Brasileiro de 2014, contra a equipe do Santos, na noite deste sábado (26), e com uma marca história, esta foi a 35ª vez que os times se enfrentaram na história. O Coxa não perde em casa desde novembro de 2013.
As duas equipes entraram em campo em busca da primeira vitória no campeonato, já que em suas estreias na competição, os dois empataram. O Coritiba empatou em 0 a 0 com o Chapecoense e o Santos em 1 a 1 contra o Sport.
O Jogo
A partida começou equilibrada tecnicamente, com as duas equipes valorizando o ataque. O Coritiba, aproveitando o fator casa, partiu pra cima da equipe santista. A agilidade e rapidez de Zé Love apareceu como um dos fatores efetivos da equipe. Já o Santos buscava seu objetivo no contra-ataque. A equipe do Peixe posicionou a sua zaga de forma adequada, o que gerou algumas dificuldades para o time Alviverde se infiltrar na defesa santista, que levava perigo quando chegava à meta do Verdão.
O primeiro tempo de jogo foi movimentado, uma beleza para os olhos dos torcedores alviverdes que praticamente lotaram as arquibancadas. A torcida viu também o Coritiba ser superior em quesito de perigo em seus lances à meta do goleiro Aranha do Santos. Em alguns momentos, o que facilitou o trabalho do Verdão foi uma certa insegurança que o goleiro do Peixe demonstrou nos lances mais perigosos, com defesas soltas.
Porém, após os 30 minutos o Santos acordou um pouco mais na partida, e deixou de levar sufoco da equipe coxa-branca, arrancando pela direita com seus laterias e criando boas oportunidades de jogo. Mas, a supremacia do time Alviverde permanecia e a bola aparentava morar mais no campo de defesa do Santos do que em seu ataque.
No segundo tempo, a partida seguiu assim como o primeiro. O Coritiba continuou com o ritmo acelerado de jogo, porém pecou demais nas finalizações. O time alviverde teve pelo menos seis boas chances de abrir o placar, a melhor delas aos 20 minutos, quando Zé Love deixou para Robinho chutar em frente à área, o meia mandou uma bomba que o goleiro Aranha defendeu com a ponta dos dedos.
Percebendo que o time dominava em campo, mas faltava precisão em suas finalizações, o técnico Celso Roth, teve uma atitude ousada. Tirou o volante Chico, para a entrada do atacante Geraldo.
A mudança do treinador Alviverde surtiu efeito. O Coritiba passou a atacar com perigo maior. Porém, a partida seguiu da maneira que se iniciou, com o placar zerado e o Coritiba sobrando em campo, mas sem precisão no ataque.
Na próxima rodada o Coritiba enfrenta o São Paulo no Estádio do Pacaembu, no sábado, dia 03 de maio, às 18h30. Já o Santos recebe a equipe do Grêmio, na Vila Belmiro, no mesmo dia e horário.
Ficha Técnica
Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Lluccas Claro, Leandro Almeida, Carlinhos; Baraka, Chico, Gil, Robinho; Zé Love e Julio César. Banco: Vaná; Bonfim, Dener Assunção, Moacir, Germano, Roni, Jajá, Geraldo, Keirrison.Técnico: Celso Roth
Santos: Aranha; Cicinho, Jubal, David Braz e Emerson; Alison, Alan Santos e Cícero; Gabriel, Thiago Ribeiro e Leandro Damião. Banco: Vladimir,Bruno Peres, Bruno Uvini, Zé Carlos, Leandrinho, Geuvânio, Diego C, Lucas Lima e Stefano Yuri. Técnico: Oswaldo de Oliveira.