Coritiba: técnico resume derrota para a Chapecoense: "Indignação"

Guilherme Bossle assumiu o comando do time de forma interina após a saída de Jorginho

Publicado em 17 nov 2024, às 18h51.

O técnico interino do Coritiba, Guilherme Bossle, concedeu entrevista coletiva após a derrota do Coritiba para a Chapecoense, por 2 x 1, pelo Brasileirão Série B. O profissional de 40 anos assumiu o clube até o final do torneio que, para o Coxa, termina no próximo domingo (24), às 18h30, contra o Botafogo-SP no Couto Pereira. A equipe paranaense não tem mais chances de acesso à primeira divisão e joga apenas para cumprir tabela.

O treinador conversou rapidamente com os jornalistas após o resultado negativo em Chapecó. Guila, como é conhecido, ressaltou a insatisfação com o resultado e assegurou que havia indignação com mais um revés do Coritiba no Brasileirão.

“Fizemos um ótimo 1° tempo. Propomos o jogo, tivemos volume… no 2º tempo tivemos três chances claras e, num lance, tomamos o gol. No seguinte, a Chape baixa as linhas, dá a bola pra nós e, num erro de abordagem, tomamos o segundo gol numa bola desviada. Não gostei nada do resultado. Todo mundo está com cara de indignação. Trabalhamos e jogamos pra ganhar. Se o resultado não veio, são circunstâncias. É do jogo. Precisamos trabalhar para um próximo jogo”

Técnico explica escolha por atletas do Coritiba que foram titulares contra a Chapecoense

Confirmando a tendência, o Coritiba foi escalado pelo treinador nesta tarde de domingo (17) com atletas que tinham baixa minutagem na Série B. O goleiro Benassi, o lateral-direito Jhonny, o volante Matheus Bianqui e o atacante Wesley Pomba, por exemplo, começaram a partida. Guilherme Bossle explicou como foi feita a escolha destes e dos demais atletas para o jogo. Todavia, ressaltou que não tomou as decisões sozinho.

Leia mais:

Coritiba perde para a Chapecoense, que escapa do rebaixamento

Coritiba dispensa cinco jogadores antes do fim da Série B

“Pensamos num contexto de analisar atletas que tiveram pouca minutagem no ano. Lançamos um time com algumas alternativas que não vinham jogando. Creio que, hoje em dia, as decisões são multidisciplinares. Analisamos tudo. Discutimos a equipe com a comissão e a diretoria. Sou de uma geração moderna de técnicos e, ela nos faz crer que, um trabalho de muitas mãos, nos faz ter um êxito maior.”

Guilherme Bossle despista sobre novas dispensas, mas garante novo time contra o Botafogo-SP

O Coritiba anunciou cinco dispensas nesta semana. O zagueiro Maurício Antônio, o meia Yago e os atacantes Figueiredo, Robson e Alef Manga foram dispensados após a derrota para o Santos e, portanto, estão fora do Coxa. Há a expectativa de uma nova lista de saídas ser divulgada nesta e nas próximas semanas. O treinador, contudo, despistou mas, por outro lado, garantiu uma escalação diferente para o jogo contra o Botafogo-SP.

“Vamos analisar internamente na volta pra Curitiba. O que o torcedor do Coritiba pode esperar para esse último jogo? Um time que vai competir. Precisamos ter em mente que teremos uma equipe aguerrida e que buscará os três pontos contra o Botafogo-SP. Com certeza teremos novidades na escalação pra esse jogo”, finalizou.

Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!

Você, aliás, também pode acompanhar tudo sobre o Coritiba no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1