O Coritiba retomou a liderança isolada do 1º turno do campeonato paranaense, após vencer o time sub-23 do Atlético-PR por 2×1 na tarde deste domingo (24), no estádio Couto Pereira.

Pressionado pela vitória do Londrina sobre o J. Malucelli, no sábado, o Coxa entrou em campo pensando apenas na vitória.

Já o Furacão esperava deixar as últimas posições da tabela e ganhar novo fôlego com uma possível vitória sobre o maior rival.

Em campo, quem pressionou na maior parte da partida foi o time da casa, que definiu o clássico ainda no primeiro tempo com gols de Pereira aos 25 minutos e do artilheiro Deivid aos 28.

Como não poderia deixar de ser, o jogo teve momentos de nervosismo aos 36 minutos da etapa inicial, com as expulsões de Deivid pelo lado do Coritiba e Léo do Atlético-PR, após confusão na área atleticana.

O Furacão ainda teve tempo de descontar aos 44 minutos da etapa final com um lindo gol de Taiberson, após avançar sozinho pela área, se livrar da marcação e bater cruzado.

Sem tempo para uma pressão rubro-negra, o placar estava selado em favor do time alviverde.

Com o resultado, o Coritiba se isola na liderança com 24 pontos, restando apenas uma partida para acabar o primeiro turno do Campeonato Paranaense. O Verdão entra em campo novamente no próximo domingo, às 15h40, contra o Londrina, no Estádio do Café, jogando pelo título da primeira fase.

Já o Atlético-PR tenta se recuperar e deixar as últimas posições da tabela contra o Operário, também às 15h40 do próximo domingo (03/03).