O Coritiba foi até Poços de Caldas, em Minas Gerais, na noite desta quarta-feira (30) para enfrentar o Caldense, pela segunda fase da Copa do Brasil. Foi a primeira vez que o Coxa enfrentou uma equipe mineira pela. O foco do Verdão na partida era balançar as redes, já que a equipe não marcava há dois jogos na competição.
O time mineiro tinha como objetivo fazer valer o mando de campo e cuidar com o forte ataque do time paranaense. Porém apenas o Coritiba conseguiu concretizar seus planos. A equipe Coxa-branca venceu pelo placar de 2 a 0 e eliminou a partida de volta, passando automaticamente para a terceira fase da Copa do Brasil.
O jogo
A partida foi praticamente dominada pela equipe coxa-branca, que manteve o bom ritmo desde a partida do último final de semana pelo Campeonato Brasileiro, onde a equipe alviverde empatou com o Santos no Couto Pereira, mas jogou um bolão de dar inveja.
A organização da equipe fez com que o jogo fluísse. A defesa bem postada impedia que, nos raros momentos em que o time do Caldense aparecia no campo de ataque, o goleiro Vanderlei tivesse trabalho. Já no meio campo, a bola era bem tocada e mantinha a qualidade do jogo em alta, por parte do time paranaense.
A efetividade do time alviverde foi evidente desde o inicio, Jajá abriu o placar logo no primeiro minuto. O meia recebeu na área e soltou uma bomba de canhota no ângulo, sem chances para o goleiro Gilberto da equipe do Caldense. O jogo seguiu agitado pelo Coxa. Zé Love e Robinho comandaram com maestria o time alviverde em campo.
Com 19 minutos do primeiro tempo, o Coxa aniquilou a partida em seu placar. Robinho recebeu na medida de Jajá, ficou de cara com o gol, tirou do goleiro e tocou para dentro da rede, fazendo 2 a 0 e mandando a partida de volta embora.
No fim do primeiro tempo, o Coxa ainda levou um susto. Carlinhos cometeu pênalti em Tardelli, do Caldense e foi expulso de campo, Ewerton Maradona fez a cobrança para o time mineiro, mas Vanderlei defendeu.
O segundo tempo foi feito de pura calmaria para o time coxa-branca, o Caldense pouco chegou na meta do goleiro Vanderlei, e o Verdão soube ser superior, seguiu tranquilo até o seu fim, soube administrar o placar com tranquilidade, e dominou a equipe mineira até o apito final.
Agora o Coritiba aguarda a definição do seu próximo adversário para saber quem enfrentará na terceira fase da Copa do Brasil.
Ficha técnica
Caldense: Gilberto, Andrézinho, Marcelo, Plínio e Rafael Estevam; Maxsuel, Marcel, Éwerton Maradona e Léo Salino; Tardelli e Pikachu. Banco: Negueti, Vinicius, Felipe Gregori, Celsinho, Pedrinho, Felipe Canavan, Michel Cury, Rafael Assis e Evandro. Técnico: Felipe Surian
Coritiba: Vanderlei, Moacir, Leandro Almeida, Luccas Claro, Carlinhos, Gil, Baraka, Chico, Robinho, Jajá e Zé Love. Banco: Vaná, Welinton, Reginaldo, Dener, Germano, Dudu, Roni, Geraldo e Keirrison. Técnico: Celso Roth.