Coritiba vence o Atlético-GO e sai da zona de rebaixamento
Coritiba e Atlético-GO se enfrentaram na tarde deste domingo (11), pela 26ª rodada do Brasileirão, em confronto direto para fugir das últimas posições. Os dois times precisavam do resultado para fugir das últimas posições. E por isso, jogaram de igual para igual, em algumas partes um sendo mais superior que o outro. Melhor para o Coxa, que soube aproveitar as oportunidades para liquidar a partida.
A PARTIDA
Logo aos 8 minutos, Coritiba cruza bola na área do Dragão e Renan quase foi enganado e espalma para afastar o perigo.
O Atlético-GO respondeu com uma linda jogada de Luiz Fernando pela direita, que deixou o Natanael na saudade e chuta forte. A bola acerta o travessão e vai para fora.
Já o Coxa foi superior na faixa dos 20 minutos do primeiro tempo e teve três oportunidades em menos de 4 minutos. A primeira com Ádrian Martínez, que cabeceou com muito perigo, mas para fora. A segunda com Robinho, que finalizou de dentro da área e a defesa adversária joga para escanteio. Na cobrança, a bola fica no meio da confusão, Renan espalma e Edson Fernando afasta o perigo.
Com 32 minutos, contra-ataque para o Coxa e a bola fica limpa para Alef Manga finalizar da entrada da área. Renan encaixa a defesa.
Logo em seguida, o Dragão respondeu com chute de Shaylon, de fora da área e Gabriel Vasconcellos faz boa defesa. O Dragão ainda teve com Ricardinho, mas ele é travado pelo goleiro.
Nos acréscimos, Coritiba teve um cruzamento da direita e Alef Manga se antecipa ao defensor e cabeceia no contrapé de Renan abrindo o placar.
No segundo tempo, o Atlético começou pressionando e obrigando o Gabriel Vasconcellos a trabalhar.
Na primeira oportunidade que o Coxa teve, Robinho cobra a falta para dentro da área e Fabrício Daniel desvia de cabeça, ampliando o placar. Coritiba 2 a 0.
O camisa 13 do Coxa quase faz outro gol, mas a bola desvia no marcador e quase engana o goleiro Renan, que conseguiu fazer a defesa.
A partida ficou um pouco mais equilibrada, muito pegada, com distribuições de cartão amarelo e alterações no esquema tático.
O Dragão teve chance de diminuir com Airton, que saiu na cara do goleiro e manda a bola na torcida.
Aos 43 minutos, Léo Gamalho recebe cruzamento dentro da área e manda para o gol. Renan faz grande defesa, evirando o terceiro gol coxa-branca.
PRÓXIMOS JOGOS
O Coritiba enfrenta o Botafogo no próximo sábado (17), às 19:00, no Engenhão.
Já o Atlético recebe o Internacional na segunda-feira (19), às 20 horas, no Antônio Accioly.
FICHA TÉCNICA:
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, Curitiba (PR).
Data: Domingo, 11 de setembro de 2022.
Horário: 16:00 (horário de Brasília).
Coritiba: Gabriel Vasconcellos; Natanael (Nathan Mendes), Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos; Bruno Gomes, Jesús Trindade, Fabrício Daniel (Bernardo) e Robinho (Thonny Anderson); Alef Manga (Warley) e Adrián Martínez (Léo Gamalho). Técnico: Guto Ferreira.
Gols: Alef Manga (45 min do 1º tempo) e Fabrício Daniel (4 min do 2º tempo).
Amarelos: Alef Manga (10 min do 2º tempo), Robinho (12 min do 2º tempo), Natanael (20 min do 2º tempo), Adrián Martínez (25 min do 2º tempo), Rafael Santos (48 min do 2º tempo) e Gabriel Vasconcellos (49 min do 2º tempo).
Atlético-GO: Renan; Hayner, Wanderson, Klaus e Jefferson; Willian Maranhão, Edson Fernando (Marlon Freitas) e Shaylon (Jorginho); Wellington Rato (Airton), Ricardinho (Churín) e Luiz Fernando (Peglow). Técnico: Eduardo Baptista.
Gols: não teve.
Amarelos: Wellington Rato (3 min do 2º tempo), Luiz Fernando (12 min do 2º tempo) e Willian Maranhão (40 min do 2º tempo).
Vermelhos: Eduardo Baptista (39 min do 2º tempo) e Jorginho (pós-jogo).
Público presente: 15.040 torcedores.
ARBITRAGEM
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (CBF/SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima (CBF/SP) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (CBF/RO)
Quarto árbitro: Luiz Alexandre Fernandes (CBF/PR)
VAR: Wagner Reway (CBF/PB)