Coritiba x Santos: Confusão e tentativa de invasão termina com bombas e feridos; veja vídeos

Confusão ocorreu durante o intervalo de Coritiba x Santos, que terminou com vitória do Peixe por dois a zero contra os mandantes

Publicado em 11 nov 2024, às 22h49. Atualizado em: 12 nov 2024 às 07h46.
POST 1 DE 2

Torcedores de Coritiba e Santos entraram em conflito no estádio Couto Pereira durante o intervalo do jogo entre os dois times pela Série B. O clima esquentou na reta final do 1º tempo, quando, com a derrota parcial, torcedores do Coritiba agrediram supostos “santistas infiltrados” na torcida mandante. Alguns torcedores do Santos chegaram a atirar uma bomba em direção à torcedores do Coritiba. Todavia, ninguém foi atingido.

Briga entre torcida do coxa e torcida do santos
O policiamento foi feito com agentes da BPChoque, Cavalaria, BPTran, Rotam, BPRone, além de seguranças do próprio Coritiba, ainda assim confrontos foram registrados (Foto: Colaboração)

Do lado de fora, cenas de violência também foram registradas. Torcedores do Coxa tentaram invadir uma área do próprio estádio e foram impedidos por policiais militares. Uma viatura da PM foi vandalizada, mas, segundo o repórter Marcelo Borges, da RICtv, nenhum policial ficou ferido.

Com o registro da confusão, membros da Império Alviverde, principal organizada do Coritiba, tentaram sair do estádio acreditando que o confronto do lado de fora seria com integrantes da Força Jovem, a organizada do Peixe. O policiamento, porém, agiu rápido e bloqueou a saída destes das dependências do Couto Pereira. Ainda sim, há registro de feridos.

No Centro Cívico, torcedores do time santista entraram em confronto com membros da Império Alviverde. Nas imagens que a equipe do portal RIC teve acesso, um homem com uma tatuagem com a escrita BBF no peito, que é a sigla do Bonde do Braço Fino, organizada do Santos, está no chão e é agredido com chutes na cabeça desferidos por membros da torcida do Coxa.

Confira algumas imagens da confusão:

Além disso, houve registros de bombas sendo estouradas do lado de fora, motivadas também pela tensão que se instalou após a chegada de alguns ônibus com torcedores do Santos. O clube paulista, desde a última semana, organizou e estimulou caravanas à Curitiba, com direitos à provocações ao Coxa. De acordo com informações do RIC Esporte Club, entretanto, a PM impediu os veículos de adentrarem o estádio com os torcedores que, ainda sim, ficaram nas proximidades.

Torcedores de Coritiba e Santos entram em conflito no Couto Pereira. Vídeos: Colaboração

Confusão cumpre promessa de problemas no pré-jogo

Desde o final da última semana, era evidente o clima de tumulto que a partida entre Coritiba x Santos poderia ter. As torcidas organizadas de ambas as instituições tem um histórico de conflitos. Nos últimos dias, vídeos de santistas prometendo uma viagem à Curitiba e “porrada” em integrantes da Império.