Courtois critica criação da Liga das Nações e afirma que Uefa “só pensa em dinheiro”
Neste domingo, a Itália derrotou a Bélgica, pela disputa do terceiro lugar da Liga das Nações. A campeã do torneio foi a França, que venceu a Espanha. Esta foi a segunda edição do torneio, a primeira foi vencida pela seleção de Portugal, em 2019.
Após a derrota para os italianos, o goleiro Thibaut Courtois fez duras críticas à Uefa, organizadora da competição.
“Este jogo é dinheiro extra para a Uefa, temos de ser honestos. Vejam quantas alterações foram feitas nos ‘onzes’ (iniciais) de ambas as equipes. Se estas seleções estivessem na final teriam sido outros a jogar. Isto demonstra que fazemos muitos jogos”, disse em entrevista à Sky Sports.
“Eles fizeram um troféu extra… É mais do mesmo. Eles podem estar zangados com o fato de que outras equipes quererem uma Superliga, mas não se preocupam com os jogadores, só pensam no dinheiro”, completou.
O atleta do Real Madrid também não poupou críticas à Fifa, que busca apoio para realizar a Copa do Mundo a cada dois anos.
“É mau que não se fale dos jogadores. E agora querem fazer um Europeu e um Mundial todos os anos. Vamos descansar quando? Nunca! Não somos robôs. São mais e mais jogos e menos descanso para os jogadores e ninguém se importa conosco”, afirmou.
“No próximo ano teremos uma Copa do Mundo em novembro, temos que jogar até o final de junho novamente. Vamos nos machucar! Ninguém liga mais para os jogadores”, finalizou.