Em partida movimentada e com boas chances de gol para o time da casa, Coritiba e São Paulo empataram em 1×1 pela 27º rodada do brasileirão. Mesmo com um jogador a mais em campo, o Coxa viu a vitória escapar pelas mãos nos últimos minutos da etapa final.
Os dois times entraram em campo em situações bem opostas na tabela. Enquanto o tricolor paulista tenta chegar ao G4, o time paranaense luta para se distanciar da sombra do rebaixamento.
Sem o atacante Deivid, vetado pelo departamento médico e com a volta de Rafinha e Roberto ao time titular, o verdão precisava do resultado e teve uma ótima chance de abrir o placar logo aos seis minutos da etapa inicial, quando o meia Everton Ribeiro deu um passe preciso para Roberto. Na conclusão o atacante bateu desiquilibrado e o goleiro Rogério Ceni fez a primeira defesa da partida.
O São Paulo não se assustou e respondeu aos 14 minutos. O craque paulista Lucas recebeu pelo lado direito, passou com facilidade por Escudero e na entrada da área bateu forte e cruzado, passando muito perto da trave.
Aos 21 minutos o tricolor paulista voltou a assustar a torcida coxa-branca. Lucas, mais uma vez em grande jogada individual, recebeu lançamento de primeira de Jadson, se livrou de dois marcadores na grande área e chutou cruzado, dando muito trabalho ao arqueiro Vanderlei, que salvou com os pés.
Apostando nos contra-ataques, o tricolor paulista manteve o time atrás e não deu chances de criação ao setor ofensivo do verdão.
O time paranaense só voltou a incomodar aos 37 minutos, quando em cobrança de falta, Lincoln bateu por cima do gol de Rogério Ceni.
Aos 42 minutos o São Paulo pediu pênalti em cima de Ademílson. O jogador recebeu pelo lado esquerdo e na dividida com o goleiro Vanderlei foi ao chão, esperando a marcação do árbitro que o advertiu com cartão amarelo pela simulação.
Terminada a etapa inicial, o marcador permaneceu zerado. No segundo tempo os dois times voltaram a campo sem alterações. Como o placar não era interessante para nenhuma das duas equipes, os donos da casa foram logo tomando a iniciativa.
Aos 5 minutos Everton Ribeiro quase abriu o placar em cobrança de falta. A bola desfiou na barreira e saiu pela linha de fundo, passando muito perto da trave e assustando o arqueiro são paulino que nada pode fazer a não ser torcer.
Aos 7 minutos o lance mais bizarro da partida: o lateral são paulino deu um carrinho para alcançar a bola e acabou acertando feio o quinto árbitro, que sentiu a pancada e saiu mancando.
A zaga paulista estava atrapalhada e o Coxa tirou proveito da situação. Aos 12 minutos Raúl Ruidíaz cruzou na área são paulina. Na tentativa do zagueiro tricolor em dominar a bola no peito, Rafinha pegou a sobra, bateu em diagonal e acompanhou a bola caprichosamente acertar a trave.
O lance empolgou a torcida e o time da casa que finalmente chegou ao gol logo em seguida. Aos 14 minutos Rafinha limpou o lance na grande área e foi derrubado pela zaga são paulina. O árbitro marcou a penalidade. Protesto dos jogadores tricolores e cartão amarelo para Rogério Ceni. Na cobrança, Everton Ribeiro bateu fraquinho, rasteiro e no meio do gol, abrindo o placar no Couto Pereira.
O São Paulo sentiu o gol e o Coritiba passou a dominar a partida, criando as chances mais claras de gol daí em diante.
Aos 26 minutos Everton Ribeiro, em cobrança de falta, lançou a bola na área são paulina. Na tentativa de desfio, o zagueiro Rhodolfo jogou contra o próprio patrimônio e a bola acertou o travessão de Ceni.
Foi de Rhodolfo também o lance que gerou sua expulsão. Aos 32 minutos o zagueiro fez uma falta dura em Roberto e recebeu o segundo cartão amarelo e o vermelho logo em seguida.
Mesmo com um jogador a menos, o time tricolou partiu pra cima e chegou ao empate. Aos 39 minutos da etapa final, Lucas fez nova jogada individual e caiu na entrada da área. Na sobra, o atacante Osvaldo bateu cruzado, no canto do gol, não dando chances ao goleiro Vanderlei.
Final de partida, tudo igual no Couto Pereira. O empate com sabor de derrota deixa a equipe coxa branca com um pé na zona de rebaixamento, na 16ª posição, com 29 pontos, somando apenas dois pontos a mais que o Sport, primeiro time na zona da degola. O Coritiba volta a campo nessa quinta, quando enfrenta a Ponte Preta, às 21h em Curitiba.