O Coritiba tem neste sábado (31) a última chance de vencer no Campeonato Brasileiro antes da parada para a Copa do Mundo. Na última colocação, o time alviverde enfrenta o Goiás no a Vila Capanema – já que o Couto Pereira foi cedido a FIFA – às 18h30. Caso não vença, o time permanecerá na zona do rebaixamento até o dia 16 de julho, quando o Brasileirão retorna do recesso.

A campanha deste ano – quatro empates e quatro derrotas – já é considerada a pior do formato de pontos corridos do Brasileirão, adotada em 2003, e uma das mais complicadas do clube. Se perder para o time goiano, o elenco atual irá superar o inicio de campeonato do time de 1999, que só foi vencer uma partida na 9ª rodada do Brasileirão.

Se por um lado os resultados não agradam, por outro o técnico Celso Roth terá um alivio. Cinco jogadores titulares da equipe estão à disposição do treinador e devem ser escalados como titular. Carlinhos cumpriu suspensão na derrota para o Criciúma e retorna a equipe; Leandro Almeida, Robinho e Gil se recuperaram de suas lesões e também devem começar jogando; assim como Alex que foi poupado no último jogo.

Já a equipe do Goiás vem embalada com a série de quatro jogos sem perder. O time do técnico Ricardo Drubcky não deve ter mudanças em relação a equipe que empatou com o Vitória no Estádio Serra Dourada.

Ficha técnica

Local: Estádio Durval de Britto e Silva (Vila Capanema), em Curitiba. Data: sábado, dia 31 de maio de 2014. Horário: 16h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Árbitro Pablo dos Santos Alves (ES). Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

Coritiba: Vanderlei, Reginaldo, Leandro Almeida, Luccas Claro, Carlinhos, Baraka, Chico, Gil, Robinho, Alex e Zé Love.

Técnico: Celso Roth

Goiás: Edson; Vítor, Felipe Macedo, Jackson e Lima; Amaral, Rodrigo, Ramon e Tiago Real; Liniker e Danilo.

Técnico: Ricardo Drubscky