O Coritiba foi até Minas Gerais, na abertura da quinta rodada do Brasileirão, para enfrentar o atual Campeão, Cruzeiro, na noite deste sábado (17), no Estádio Mineirão. O time curitibano foi em busca de uma recuperação no campeonato já que, após a derrota na última rodada, a equipe alviverde amargava a zona de rebaixamento. Apesar de ter lutado, o Verdão não conseguiu segurar a equipe mineira e perdeu pelo placar de 3 a 2.

O jogo

O primeiro tempo de partida foi equilibrado na qualidade técnica, o Cruzeiro levou uma leve vantagem no quesito criação, o que ocasionou na vantagem do placar até o intervalo de jogo.

Como estava jogando fora de casa, o Coritiba tentou investir no contra-ataque. Colocou seu atacante de referência, Zé Love, atuando pelas loterias, o que deu a Jajá e Alex mais liberdade para atuar pelo meio do campo. Já o Cruzeiro, mantinha um bom toque de bola e movimentação no campo de ataque.

Com 10 minutos de jogo, o Cruzeiro abriu o placar. Everton Ribeiro chegou com velocidade pelo lado esquerdo, buscou Egídio, mas cruzou  na medida para Ricardo Goulart cabecear no canto esquerdo de Vanderlei. O Coritiba não se deixou vencer e, com 22 minutos, Carlinhos cruzou na medida pela esquerda para  Alex cabecear livre de marcação no canto direito de Fábio.

O ritmo de jogo caiu após o empate do Verdão, mas o Cruzeiro continuou investindo e com 45 minutos saiu na frente do placar novamente. Ricardo Goulart tocou para Borges na entrada da grande área, que acionou Éverton Ribeiro pelo lado direito. O meia-atacante cruzou na medida para Ricardo Goulart anotar seu segundo gol na partida.

Já no segundo tempo, o Cruzeiro mostrou-se superior desde o início, ditando o ritmo do jogo com facilidade, o que revelou um Coritiba nervoso em campo.

Apesar da desorganização no setor defensivo, o time coxa-branca mostrou que seu ataque estava tinindo. Com 9 minutos, Norberto iniciou jogada na entrada da grande área. Em uma bela tabela com Carlinhos, recebeu o cruzamento e cabeceou no canto esquerdo da meta de Fábio.

Porém, o Cruzeiro, lembrando de sua má atuação e eliminação na Taça Libertadores no meio da semana, visava apenas a vitória na noite deste sábado. Com 23 minutos, em cobrança de escanteio da esquerda, Willian cruzou rasteiro na área para Borges estufar as redes de Vanderlei. Após o gol, o Cruzeiro foi muito superior em campo. Enquanto a equipe paranaense,  apesar de estar perdendo, não buscou o gol de empate.

Na próxima rodada o Coritiba, enfrenta a equipe do Internacional, na quarta-feira (21/05) no Couto Pereira, às 19h30. Já o Cruzeiro recebe a equipe do Sport, no mesmo dia, às 21h.

Ficha técnica:

Cruzeiro: Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Henrique, Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Dagoberto; Borges. Banco: Rafael, Léo, Souza, Tinga, Julio Baptista, Willian Farias, Martinuccio, Mayke, Marlone e Willian. Técnico: Marcelo Oliveira.

Coritiba: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Chico, Baraka, Norberto e Alex; Jajá e Ze Love. Banco: Vaná, Bonfim, Moacir, Dener, Misael, Dudu, Roni, Geraldo e Keirrison. Técnico: Celso Roth.

Público Pagante: 11.603               Público Total: 13.069      Renda: R$ 378.245,00