O Coritiba recebeu, na noite fria deste domingo (11), no Couto Pereira, a equipe do Sport. O objetivo era vencer e deixar de lado o perigo de ir para a zona de rebaixamento, mas não foi isso que a equipe conseguiu. O Verdão perdeu pelo placar de 1 a 0 e amarga a primeira posição da zona da degola.
O jogo
A partida foi equilibrada. No primeiro tempo, houveram poucas, mas boas chances para as duas equipes. Apesar do frio que fez durante a partida, acompanhado de uma garoa, a partida foi movimentada. Houve bom toque de bola por parte do Coritiba, que contou com a volta de Alex à maetria da equipe. Já pelo lado do Sport, o contra-ataque foi a opção encontrada pela equipe para criar as jogadas.
O Coritiba teve apenas 8 boas chances de gol na primeira etapa. A melhor delas aos 44 minutos, quando Carlinhos mandou uma bomba para a meta do goleiro Magrão, que fez grande defesa.
O Sport apresentou apenas 4 chances claras de gol, sendo a mais assustadora aos 46 minutos, quando Leonardo mandou uma bomba no ângulo do goleiro Vanderlei, que fez um verdadeiro milagre em campo.
Na segunda etapa, o jogo esfriou ainda mais e as duas equipes pouco chegaram às finalizações. Apenas com 25 minutos, quando o Coritiba recebeu a notícia que a equipe do Santos estava vencendo o Figueirense (o que faria com que a equipe entrasse na zona de rebaixamento), que o jogo pegou fogo.
A partida ficou mais aberta. As duas equipes se lançaram no ataque e deixaram espaço na defesa, mas os atacantes dos dois times não conseguiam sucesso em suas jogadas. Pelo Coritiba, Zé Love pouco tocava na bola. Pelo lado rubro-negro, Neto Baiano pouco fazia em campo.
Quando a partida caminhava para seus instantes finais, a equipe do Coritiba relaxou novamente, conformada com o empate. O Verdão passou a dar mais oportunidades para o Sport jogar e, aos 40 minutos, Rithely abriu o placar. Neto Baiano cobrou falta com muita categoria e obrigou Vanderlei a fazer uma bela defesa, porém no rebote. Rithely empurrou para o fundo das redes, finalizando a partida.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta a equipe do Cruzeiro, no Estádio Mineirão, no próximo sábado (17), às 18h30. Já o Sport enfrenta o Bahia, no próximo domingo (18), no Estádio Ilha do Retiro, às 16h.
Coritiba: Vanderlei; Moacir, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Baraka, Chico, Norberto e Alex; Jaja e Zé Love. Técnico: Celso Roth
Banco: Vaná, Wellinton, Victor Ferraz, Dener, Misael, Dudu, Roni, Geraldo e Keirrison.
Sport:Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Augusto e Renan Oliveira; Leonardo e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista
Banco: Saulo, Oswaldo, Danilo, Ewerton Páscoa, Igor, Wendel, Ailton, Felipe Azevedo e Ananias.