Cruzeiro perde final do Mundial de Clubes de vôlei para time de Leal e Bruninho
O Sada Cruzeiro lutou bastante, mas não conseguiu o título do Campeonato Mundial de Clubes de vôlei masculino, disputado nesta semana na cidade de Betim (MG). No início da tarde deste domingo, a equipe mineira acabou derrotada na decisão, em uma partida muito equilibrada diante do Cucine Lube Civitanova, da Itália.
Os italianos não se importaram com a pressão da torcida adversária e venceram por 3 sets a 1, parciais de 25-23, 19-25, 31-29 e 25-21. Pelo time europeu, dois jogadores da Seleção Brasileira comemoram o título mundial, o experiente levantador Bruninho e o ponteiro Leal (cubano naturalizado brasileiro).
Na decisão do terceiro lugar do Mundial, o Zenit Kazan, da Rússia, confirmou o favoritismo e bateu o Al Rayyan, do Catar, em três sets, parciais de 25-21, 25-18 e 25-17.
Entre as mulheres…
No Mundial de Clubes feminino o título ficou com o Imoco Volley Conegliano, da Itália. Na final disputada neste domingo, no Centro Esportivo Olímpico de Shaoxing, na China, a equipe europeia superou o Eczacibasi VitrA Istanbul, da Turquia, por 3 sets a 1, parciais de 22-25, 25-14, 25-19, 25-21. Dois clubes brasileiros disputaram a competição: o Itambé Minas foi o quinto colocado, enquanto o Praia Clube encerrou a participação em sexto lugar.