Curitiba terá exposição em Londres

Curitiba já integra o calendário do Ministério de Turismo de promoção das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 nos principais centros urbanos do mundo. Curitiba será apresentada em Londres, Inglaterra, em 26 de março de 2013.

O roteiro foi anunciado segunda-feira (28), durante a reunião da Câmara Temática do Turismo da Secretaria Estadual da Copa. Para a divulgação de Curitiba, haverá distribuição de material promocional, estandes, slides e apresentações sobre o município e o Paraná.

O secretário estadual do Turismo, Faisal Saleh, destacou que as apresentações vão motivar os turistas e também empresários para investir no Brasil. O secretário estadual da Copa, Mario Celso Cunha, lembrou do grande número de pessoas já qualificadas para trabalhar na Copa 2014.

“Já contamos com mais de 30 mil trabalhadores capacitados para bem receber os turistas durante o mundial. São pessoas de diversas áreas de atuação que, além de noções de gestão também aprenderam idiomas, como inglês e espanhol”, disse Mario Celso.

Roteiro – O roteiro oficial apresenta o seguinte cronograma: em 5 de julho, Brasília fará apresentação em Santiago do Chile; 9 de agosto o governo do Brasil fará a exposição em Bogotá, na Colômbia; 23 de agosto será a vez de Manaus se apresentar em Toronto, no Canadá; 11 de setembro Porto Alegre estará em Buenos Aires; 25 de setembro, Salvador fará apresentação em Paris; 23 de outubro, São Paulo se apresenta em Lisboa; e 13 de novembro Natal faz exposição em Milão, na Itália.

A programação continua no ano que vem, iniciando com Fortaleza em Madri; 26 de fevereiro o Rio de Janeiro se apresenta na Cidade do México; 12 de março, Recife se apresenta em Frankfurt; 26 de março será a vez de Curitiba se apresentar em Londres; 18 de abril, Cuiabá faz exposição em Lima (Peru); 2 de maio Belo Horizonte se apresenta em Montevidéu; e finalmente, 21 de maio o governo do Brasil faz uma apresentação geral em Nova York.

30 maio 2012, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando