A atleta paranaense de Patinação Artística, Lara Zanon Russo, vem recebendo grande destaque. Com apenas 10 anos de idade, participou da Copa do Mundo da modalidade após convocação da World Skate Artistic. Essa foi a primeira competição internacional de Lara, que nos contou um pouco sobre sua história:

A jovem estrela das pistas de patinação vem de uma família já ligada ao esporte. A mãe Déborah e a tia (que também é uma de suas técnicas) Francys foram patinadoras.

“Eu ganhei meu primeiro patins com dois anos e comecei a fazer aulas com três para quatro anos. Meus pais e meus avós me apoiam e me incentivam muito, tanto na parte financeira como psicológica”, conta.

Lara treina entre terça e sábado em uma academia de Curitiba.

A vaga no Mundial veio após Lara ser vice-campeã do Campeonato Brasileiro. A Copa do Mundo de Patinação Artística ocorreu em abril na cidade de Brasília (essa é a primeira vez que o Brasil sediou o evento). Na competição, Lara conquistou o 4º e 5º lugar nas categorias Livre e Free Dance.

Feliz com as conquistas alcançadas ainda muito jovem, Lara fala sobre os próximos planos.

“Os treinos não param nunca, semana que vem já tenho Campeonato Paranaense e se Deus quiser virão outras convocações para campeonatos internacionais”.

Agora, ela está na expectativa para as convocações dos Jogos Pan-Americanos e Sul-Americanos que acontecem nos meses de julho e outubro, respectivamente.

Acompanhe as principais notícias de todos os esportes no RIC Esporte Clube.

15 abr 2024, às 07h00. Atualizado às 21h05.
Mostrar próximo post
Carregando