Ginástica Rítmica: curitibana Babi Domingos faz final histórica em Paris

A curitibana Babi Domingos, encantou em Paris e se torna a primeira brasileira a disputar final de Individual Geral na Ginástica Rítmica

por Raiane Parreira
com supervisão de Erick Mota
Publicado em 8 ago 2024, às 20h48.

A ginasta Bárbara Domingos (conhecida como Babi) está na grande decisão da prova Individual Geral da Ginástica Rítmica nas Olimpíadas de Paris. A curitibana de 24 anos fez história nesta quinta-feira (8), ao se garantir entre as dez melhores, sendo a primeira brasileira a conseguir o feito.

Babi Domingos
Babi Domingos é natural de Curitiba e participa de final inédita em Paris (Foto: Ricardo Bufolin/ CBG)

Em sua estreia em Jogos Olímpicos, a tricampeã pan-americana trouxe muita brasilidade para as suas apresentações. Nas maças, por exemplo, ela se apresentou ao som de “Garota de Ipanema”.

Mas foi no Arco onde Babi brilhou ao executar a coreografia de “Circle OF Life”, tema de “O Rei Leão” e teve nota altíssima de 34.750.

No total, Bárbara Domingos somou 129.750 pontos, se garantindo na final.

Babi Domingos, que conquistou cinco medalhas (incluindo o Ouro no Individual Geral) só nos Jogos Panamericanos de 2023, é a primeira brasileira da história a chegar na final do mesmo Individual Geral da Ginástica Rítmica em uma Olimpíadas.

A decisão do pódio da prova Individual Geral da Ginástica Rítmica será nesta sexta-feira (09), às 09h30.

Até o momento, o Brasil já conquistou a 15 medalhas. Beatriz Souza (judô) e Rebeca Andrade (ginástica artística) são ouro. Willian Lima (judô), Caio Bonfim (marcha atlética), Rebeca Andrade (ginástica artística) e Tatiana Weston-Webb (surfe) conquistaram a prata. Enquanto Larissa Pimenta (judô), Rayssa Leal (skate), Bia Ferreira (judô), Gabriel Medina (surfe) e a Equipe Brasileira de Ginástica Artística e também de Judô ganharam o bronze.

Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!