A Argentina faturou a Copa América neste sábado ao vencer o Brasil por 1 a 0 no Maracanã. Autor do único gol da decisão, Ángel Di María aproveitou um erro do lateral-esquerdo Renan Lodi após lançamento de De Paul, ficou cara a cara com Ederson e finalizou por cobertura para balançar a rede. Após a partida, o camisa 11 revelou ter combinado a jogada antes de entrar em campo.
“Falei com Rodri (De Paul) antes da partida, havia dito que o lateral dormia um pouco às vezes na marcação. O passe veio perfeito, controlei e toquei por cima”, destacou.
Di María ainda falou sobre a luta de sua geração para conquistar um título pela seleção argentina. O meia-atacante do Paris Saint-Germain estava no grupo derrotado pela Alemanha na final da Copa do Mundo de 2014 e foi titular nas decisões das Copas América de 2015 e 2016, vencidas nos pênaltis pelo Chile.
“Sonhamos tanto em ganhar isso, lutamos tanto. Muita gente nos criticava, mas seguíamos lutando. Graças a Deus, fiz o gol do título tão desejado”, afirmou.
Por fim, Di María falou sobre o sentimento de vencer a Copa América contra a Seleção Brasileira no Maracanã. O jogador ainda lembrou que o torneio seria inicialmente realizado na Argentina, que desistiu de sediar por conta da pandemia de covid-19.
“Ganhar do Brasil, ganhar aqui… A Copa (América) era na Argentina. Dissemos antes da partida, viemos aqui e já estava decidido, era assim. Teríamos que ganhar aqui, e ganhamos”, finalizou.