O técnico Didier Deschamps, da França, falou sobre o confronto contra Portugal, que ocorrerá na próxima quarta-feira, às 16 horas (de Brasília). O treinador deixou claro que o foco é terminar bem a fase de grupos da Eurocopa, independentemente do fato da seleção francesa já estar classificada para a próxima fase.
“Se nós tivéssemos seis pontos, eu pensaria o jogo do mesmo jeito. Um resultado negativo teria o mesmo impacto no ranking. Hoje temos a certeza de estarmos nas oitavas de final , o que nos dá uma certa tranquilidade, que não vai contra a nossa ambição”, disse o treinador em entrevista coletiva.
O treinador também falou sobre Aontoine Griezmann, que fez o gol do empate contra a Hungria na última rodada da Euro. “Sei perfeitamente que ele é capaz de jogar em todas posições ofensivas e que prefere estar no centro do ataque, mas há uma reflexão mais geral, isso pode influenciar no equilíbrio do time”.
Deschamps perdeu o atacante Ousmane Dembélé para o restante da Eurocopa nesta segunda, devido a um problema no joelho. “É um momento triste para ele e para o grupo. Perdemos uma arma ofensiva importante”, lamentou o treinador.
A França é líder do grupo F da Euro, com quatro pontos. A equipe enfrenta Portugal nesta quarta, enquanto a Alemanha enfrenta a Hungria.