Dois atletas morrem durante Mundial de Triatlo; uma vítima foi identificada
O campeonato ocorre entre os dias 17 e 20 de outubro e reúne mais de 5.500 atletas de mais de 80 países
Dois atletas morreram durante o primeiro dia das finais do Campeonato de Triatlo Torremolinos-Andaluzia nesta quinta-feira (17). Segundo a União Internacional de Triatlo, as vítimas são um atleta da Grã-Bretanha e outro do México. Ambos participavam da competição na categoria de velocidade por faixa etária.
Conforme a Reuters, Federação Britânica de Triatlo confirmou a morte de um dos membros de sua equipe, um homem de 57 anos, mas não divulgou a identidade ou a causa. A Federação Mexicana de Triatlo, por sua vez, comunicou a morte de Roger Mas Colomber, de 75 anos, atleta da equipe mexicana.
“É com profunda tristeza que informamos que dois competidores (um do México, um da Grã-Bretanha) morreram no World Triathlon Torremolinos-Andalucia AG Sprint Distance World Championships, que acontece hoje, 17 de outubro. Nossas mais profundas condolências vão para suas respectivas famílias, amigos, Federações Nacionais e toda a família do triatlo. O World Triathlon, a Federação Espanhola e o LOC estão em contato com suas famílias para fornecer todo o apoio necessário nestes tempos difíceis e tristes“, disse o órgão.
Leia também:
- Turista morre após realizar mergulho em Fernando de Noronha
- Mulher morre pisoteada por vaca enquanto passeava com cachorro
O campeonato, que acontece de 17 a 20 de outubro em Torremolinos, na Espanha, reúne mais de 5.500 atletas de mais de 80 países.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.