O Paraná Clube anunciou seu novo comandante para o restante da temporada na última sexta-feira e menos de uma semana depois, Ricardo Drubscky já estreou pelo clube com uma decisão. Pela Copa do Brasil, depois do empate em 1 a 1, o Paraná tinha a vantagem no confronto na Vila Capanema. Depois de ser eliminado pelo próprio São Bernardo no ano passado, o Tricolor derrubou o retrospecto ruim e derrotou a clube paulista por 3 a 1.
A partida marcada para as 19h30 começou sem grandes emoções e foi definida com três gols de cabeça. Com a qualidade nas bolas paradas de Lúcio Flávio, o Tricolor marcou e ampliou nos minutos finais do primeiro tempo, com gols de Anderson Rosa e Giancarlo. Este último descontou também de bola parada na segunda etapa e Giancarlo marcou seu segundo na partida.
A equipe de Drubscky encara a Ponte Preta na próxima fase sem data definida. Antes, o time estreia na série B do Campeonato Brasileiro contra o Sampaio Corrêa, no dia 18 de abril, às 19h30 no Estádio Castelão – MA.
O jogo
Com a mesma formação da equipe que foi eliminada no Campeonato Paranaense, mas com novidades depois de negociar cinco atletas, o Tricolor começou o jogo em busca do primeiro gol logo no inicio. Apesar da pressão inicial rondando a área do São Bernardo, o time paranista não conseguia finalizar. Em desvantagem no confronto, o Bernê assistiu ao jogo nos quinze minutos iniciais e equilibrou a partida. A equipe paulista teve as primeiras chances de marcar com os chutes de Erick Flores e Mariano, que passaram perto.
O primeiro tempo foi morno e se encaminhava para o empate quando na bola parada, um dos estreantes da noite abriu o placar para o time da casa. Aos 39 minutos Lúcio Flávio cobrou falta na área e Anderson Rosa, mesmo desequilibrado, tocou de cabeça para abrir o placar. No último minuto de jogo, outra bola parada cobrada pelo camisa 10, ampliou a vantagem paranista. Giancarlo aproveitou o escanteio e subiu mais que a zaga marcando seu segundo gol no torneio.
Mortal, a bola parada do camisa 10 quase marcou novamente na volta do intervalo, mas Paulinho estava em posição irregular na segunda trave. A chance mais clara veio com Giancarlo aos dez minutos da segunda etapa e o atacante, livre na grande área, furou o cruzamento de Breno.
Precisando marcar, o técnico Edson Boaro mandou sua equipe para o ataque e logo deu resultado, mas não foi o suficiente. Aos 13 minutos, Gil chutou cruzado e a bola passou perto da meta do goleiro Marcos. Giancarlo no finalzinho do jogo liquidou a fatura. Na descida rápida do ataque, Rodrigo Mann cruzou na medida para o atacante, que de cabeça marcou seu segundo gol na partida.
Ficha Técnica
Local: Estádio Durval de Britto e Silva (Vila Capanema). Data: Quinta-feira, 10 de abril. Horário: 19h30min (Horário de Brasília).
Arbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC). Assistentes: Josue Gilberto Lamim (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC).
Paraná Clube: Marcos; Rodrigo Mann, Brinner, Anderson Rosa e Breno; Edson Sitta (Ricardinho), Cambará, Paulinho Oliveira (Juliano Mineiro) e Lúcio Flávio; Paulinho (Keno) e Giancarlo. Técnico: Ricardo Drubscky.
São Bernardo: Wilson Júnior; Rafael Cruz (Jean Carlos), Fernando Lombardi, Luciano Castan, Eduardo; Marino, Daniel Pereira (Bombinha); Willian Favoni, Erick Floris (Walterson), Márcio Diogo; Bady, Gil. Técnico: Edson Boaro.
Cartões amarelos: Daniel Pereira (São Bernardo); Giancarlo (Paraná Clube); Edson Sitta (Paraná); Marcos (Paraná Clube); Briener (Paraná Clube); Bombinha (São Bernardo).
Cartão Vermelho: Marino (São Bernardo).
Gols: Anderson Rosa (39 min 1ª tempo); Giancarlo (44 min 1ª tempo); Jean Carlos (35 min 2ª tempo); Giancarlo (43 min 2ª tempo).