Aproveitando a vantagem de jogar com sua torcida, o tricolor paranaense venceu o time do Vitória por 3×1 pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da série B.

Jogando em casa, o Paraná Clube não se assustou com o líder e teve a primeira chance de abrir o placar logo no primeiro minuto de jogo. Em duas grandes chances de gol, Luisinho chutou forte e foi travado pela zaga baiana. Na sequência do lance, Ângelo chutou meio esquisito, mas a bola chegou aos pés de Luisinho que chutou mais uma vez, para grande defesa do arqueiro do Vitória.

Aos 12 minutos o time baiano respondeu. Em bela cobrança de falta, Pedro Ken assustou a torcida da casa, mas a bola parou nas mãos do goleiro Thiago Rodrigues.

O Paraná voltou ao ataque aos 21 minutos.  A zaga do Vitória parou esperando uma marcação do árbitro e Luisinho se aproveitou para entrar na área e tocar para Arthur, que bateu truncado com o goleiro Deola. O lance gerou muita reclamação por parte dos jogadores do Vitória e Gabriel foi advertido com o cartão amarelo.

O lance animou o time paranaense que abriu o placar logo em seguida. Aos 27 minutos, Luisinho fez grande jogada individual e tocou para Lucio Flavio. O meia bateu forte e a bola explodiu no travessão. No rebote, Arthur estava no lugar certo e mandou para o fundo das redes. Festa da torcida tricolor.

Mas o Paraná queria mais e ampliou o placar aos 35 minutos. Lúcio Flávio cruzou a bola com perfeição na pequena área para, mais uma vez, encontrar a cabeça de Arthur, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. Fim do primeiro tempo, 2×0 para o time da casa.

Na etapa final o Vitória começou querendo diminuir a diferença e partiu logo para o ataque. Aos 4 minutos, Elton ajeitou a bola para Pedro Ken que bateu forte. A bola desviou na zaga paranista e foi pra fora, assustando o goleiro tricolor que estava vendido no lance.

O lance acordou o Paraná que partiu em busca do terceiro gol. Aos 12 minutos, após cruzamento de Fernandinho, Alex Alves cabeceou e a bola passou muito perto da trave do time baiano.  O Paraná seguiu desperdiçando boas chances, mas finalmente conseguiu ampliar a vantagem.

Aos 45 minutos da etapa final, Wendel recebeu dentro da área, deu um lindo corte no marcador e ampliou. 3×0 Paraná.

O Vitória ainda teve fôlego pra descontar. No lance seguinte, aos 46 minutos, Elton recebeu na entrada da área, virou e marcou. Fim de jogo no Durival de Brito: Paraná 3×1 sobre o Vitória.

Com o resultado, o Tricolor Paranaense soma 38 pontos, na 11ª posição e respira na série B, ficando mais longe do rebaixamento. O time volta a campo na terça-feira (16) quando enfrenta o América-RN às 19h30 fora de casa.

Já o Vitória perdeu a liderança para o Criciúma, que goleou o Boa Esporte fora de casa. O time baiano ocupa a segunda colocação com 60 pontos e está muito próximo de carimbar o seu passaporte para a série A.