Pela primeira rodada da Liga das Nações, a Inglaterra venceu a Islândia fora de casa por 1 a 0 neste sábado. O jogo foi movimentado nos minutos finais, com um pênalti sendo marcado para cada lado. Apenas o English Team aproveitou a chance, com Sterling balançando as redes.
A partida começou com pressão da Inglaterra. Logo aos cinco minutos, Harry Kane conseguiu balançar as redes, mas a arbitragem apontou impedimento. O lance gerou polêmica, pois o atacante estava em posição legal no momento do lançamento. A Liga das Nações não utiliza o VAR. Após o gol anulado, o time de Gareth Southgate seguiu criando oportunidades, mas o volume de jogo não foi o mesmo. Do lado da Islândia, a primeira etapa foi de poucas ações ofensivas.
Looking for the breakthrough on his #ThreeLions debut.
Keep at it, @PhilFoden! pic.twitter.com/FK9x8BNISf
— England (@England) September 5, 2020
Na segunda etapa, o jogo estava pouco movimentado até os 26 minutos, quando Walker levou o segundo cartão amarelo e deixou a Inglaterra com um a menos. Ainda assim, os visitantes mantiveram a pressão e foram abrir o placar aos 45 minutos, com Sterling convertendo uma penalidade máxima. Quem cometeu a infração foi Ingason, que também recebeu vermelho.
Antes do apito final, a Islândia ainda teve a chance de empatar em uma nova penalidade. No entanto, Bjarnason chutou para fora, e os ingleses somaram três pontos, ficando temporariamente na liderança do Grupo 2 da “Liga A” da Liga das Nações.
Returning to action with a win! ?@sterling7‘s late penalty seals the three points for the #ThreeLions against Iceland in the #NationsLeague. pic.twitter.com/69sUHQmoZb
— England (@England) September 5, 2020