O Coritiba entrou no Couto Pereira nesta quarta-feira (09) para abrir a 10ª rodada do Campeonato Paranaense, a penúltima da primeira fase, em busca de manter a liderança do campeonato e a invencibilidade do time principal, que entrou na sexta rodada e venceu quatro partidas.

Dado Cavalcanti pode repetir pela primeira vez no ano a escalação do time principal que, nesta noite de quarta-feira de cinzas, recebeu o Prudentópolis e perdeu a série de vitórias, mas segue invicto depois do empate em 2×2.

Os mais de sete mil torcedores que compareceram ao Alto da Glória viram dois tempos idênticos e o jogo ser decidido em erros das duas equipes. O Prudentópolis abriu o placar logo no começo do primeiro tempo com Tiago Henrique. O Coritiba empatou no final dos 45 minutos iniciais com Germano, depois do erro do goleiro do Prudentópolis.

Na etapa final, o time visitante abriu vantagem aos nove minutos com Wellington, depois de nova falha da zaga do Coxa e Keirrison empatou apenas no final do jogo.

Na próxima rodada, a última da primeira fase do Paranaense, o Coritiba viaja até Londrina para enfrentar o Tubarão, no Estádio do Café no domingo (09) às 16h. Já o Prudentópolis recebe a equipe do Cianorte em casa, no Estádio Newton Agibelt, também no domingo às 16h.

O jogo

O Coritiba começou atacando, trocando passes rápidos e curtos no meio de campo e tentando envolver a equipe visitante, mas a pressão inicial em busca do primeiro gol acabou logo. Depois de uma bela jogada pelo lado direito da zaga do Coxa, Luciano ganhou na força e tocou para Tiago Henrique, a bola atravessou a pequena área e encontrou o camisa 10 que livre na segunda trave só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

A equipe alviverde, logo após o gol, intensificou a pressão no ataque e quase empatou antes dos dez minutos, quando o goleiro Marcos Paulo do Prudentópolis deu bobeira e, depois do escanteio batido por Alex, espalmou a bola que bateu no zagueiro Spice e voltou no travessão da própria meta. O problema é que a zaga do Coxa também estava em ritmo de Carnaval, aos 20 minutos, Luisinho quase ampliou depois de aparecer totalmente livre na zaga alviverde, escolher o canto e chutar para fora.

Faltando cinco minutos do intervalo, mais um erro. Depois do escanteio batido por Alex, Marcos Paulo bateu roupa e soltou a bola caindo na frente de Germano, que apenas tocou para as redes deixando o placar parcialmente empatado.

Na volta do vestiário, os 45 minutos finais começou como o primeiro tempo, com o Coxa atacando, mas logo no inicio, antes dos dez minutos da segunda etapa, Luisinho enfiou a bola para Vinicius, que tinha acabado de entrar. Livre, ele olhou para o gol e de primeira estufou para o fundo da rede, ampliando a partida.

O Coxa então foi com força máxima para o ataque. Teve a chance de ampliar com o chute de fora da área de Norberto, mas como no primeiro tempo, foi preciso esperar o final do jogo para o empate. Perto dos 30 minutos, Gil cruzou na medida para Keirrison que testou livre definiu o placar final de 2×2.

Confira os outros jogos e a tabela do Campeonato Paranaense clicando aqui.

Ficha Técnica

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Data: 06 de março de 2014, Sábado. Horário: 19:30 horas (Horário de Brasília).

Arbitro: Leonardo Sigari Zanon. Assistentes: Luiz Henrique de Souza Santos Renesto e Adolfo Ferreira Borges.

Coritiba: Vanderlei; Moacir (Vitor Ferraz), Luccas Claro, Chico, Carlinhos; Germano (Norberto), Gil, Robinho, Alex; Júlio César (Keirrison), Zé Love. Técnico: Dado Cavalcanti

Prudentópolis: Marcos Paulo; Luisinho, Sorbara, Spice, Biro Biro; Bruninho, Danilo, Bruno, Tiago Henrique (Irineu); Wellington (Néverton), Luciano (Vinícius). Técnico: Joel Preisner

Cartões amarelos: Danilo Alvim (Prudentópolis); Bruninho (Prudentópolis); Biro Biro (Prudentópolis); Alex (Coritiba); Spice (Prudentópolis); Marcos Paulo (Prudentópolis); Doriva (banco do Prudentópolis); Robinho (Coritiba).

Gols: Tiago Henrique, Germano, Wellington e Keirrison.

Público pagante: 6.554; Público total: 7.627; Renda: R$76.722,00.