Em jogo de cinco gols, Gana vence Coreia do Sul pelo grupo H da Copa
Sul-coreanos e ganeses duelaram pela 2ª rodada do grupo H da Copa do Mundo, na Cidade da Educação, em Doha, no Catar e os africanos venceram por 3 a 2. Mohammed Kudus (2x) e Salisu garantiram a vitória de Gana, enquanto Cho Gue-Sung anotou os dois gols dos asiáticos.
A PARTIDA
Os sul-coreanos começaram indo para cima, e os ganeses não saíam do campo de defesa. O time comandado por Paulo Bento pressionou, tiveram vários escanteios a seu favor, mas não aproveitaram as oportunidades.
Até que Gana começou a sair para o ataque, e em uma das poucas oportunidades que teve, aos 23 minutos, cobrança de falta pela esquerda, a bola fica no meio da confusão até que Salisu toca sutilmente para gol e abrir o placar do jogo, em um momento que a Coreia dominava o jogo.
Aos 33 minutos, outra jogada de bola aérea para Gana. Jordan Ayew recebe na esquerda e faz um longo cruzamento para Kudus, livre de marcação, desviar de cabeça para ampliar o placar. Gana 2 a 0.
Na parte final do primeiro tempo, a Coreia chega novamente. Son recebe um lindo passe e toca para Jeong Woo-Yeong, que chutou e mandou por cima do gol de Gana. Mas a arbitragem apontou impedimento de Cho Gue-Sung no momento do passe para o camisa 7 sul-coreano.
O segundo tempo começou com a Coreia indo para cima e Cho Gue-Sung fazendo dois gols tem três minutos. O primeiro foi com 12 minutos, quando Lee Kang-In roubou a bola da defesa e cruzou para o camisa 9, que cabeceou para diminuir o placar. Gana 2 a 1.
Aos 15 minutos, Kim Jin-Su foi até a linha de fundo e cruzou para dentro da área. A bola encontrou Cho Gue-Sung novamente de cabeça para deixar tudo igual. 2 a 2.
Mas Gana respondeu rápido. 22 minutos, bate rebate dentro da área. Iñaki Williams fura e a bola sobra para Kudus bater com o pé esquerdo, marcando o segundo dele na partida e o terceiro dos ganeses.
O segundo tempo ficou mais emocionante, com as duas seleções criando chances, mas o placar não se mexeu.
PRÓXIMOS JOGOS
Os jogos do grupo H serão na sexta-feira, começando às 12 horas.
Os sul-coreanos enfrentam Portugal, de Cristiano Ronaldo. Os ganeses enfrentam o Uruguai, em um reencontro das quartas de final da Copa da África do Sul 2010.
FICHA TÉCNICA:
Grupo H – 2ª rodada
Local: Estádio Cidade da Educação, Doha (Catar)
Data: Segunda-feira, 28 de novembro de 2022.
Horário: 10:00 (horário de Brasília).
Coreia do Sul: Kim Seung-Gyu; Kim Monn-Hwan, Kim Min-Jae (Kwong Kyung-Won), Kim Young-Gwon e Kim Jun-Su; Jung Woo-Young (Hwang Ui-Jo), Hwang In-Beom e Kwon Chang-Hoon (Lee Kang-In); Cho Gue-Sung, Son Heung-Min e Jeong Woo-Yeong (Na Sang-Ho). Técnico: Paulo Bento.
Gols: Cho Gue-Sung (12 min e 15 min do 2º tempo).
Amarelos: Jung Woo-Young (26 min do 1º tempo) e Kim Young-Gwon (32 min do 2º tempo).
Gana: Ati Zigi; Lamptey (Odoi), Amartey, Salisu e Mensah (Rahman Baba); Partey, Abdul Samed e André Ayew (Kyereh); Jordan Ayew (Slemana), Iñaki Williams e Kudus (Djiku). Técnico: Otto Addo.
Gols: Salisu (23 min do 1º tempo) e Kudus (33 min do 1º tempo e 22 min do 2º tempo).
Amarelos: Amartey (20 min do 1º tempo) e Lamptey (27 min do 2º tempo).
ARBITRAGEM
Árbitro: Anthony Taylor (Inglaterra)
Assistentes: Gary Baswick e Adam Nunn (Inglaterra)
Quarto árbitro: Kevin Ortega (Peru)
VAR: Tomasz Kwiatkowski (Polônia)