Em jogo de seis gols, Bragantino vence o Athletico-PR pelo Brasileirão
Neste sábado (22), o Athletico-PR por 4 a 2, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Em duelo válido pela 33ª rodada do Brasileirão, Eric Ramires, Popó e Luan Cândido (duas vezes) marcaram para a equipe paulista, enquanto Vitor Bueno e Vitinho fizeram para os paranaenses.
Com esta vitória, o Bragantino quebrou a sequência de duas derrotas seguidas. O resultado deixa o Massa Bruta com 41 pontos na 13ª posição. Enquanto isso, o time de Felipão permanece com 51 na sexta posição.
Na próxima rodada, o Bragantino vai ao Rio de Janeiro para jogo contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, às 19 horas (de Brasília) da quarta-feira. Já o Athletico-PR recebe o líder Palmeiras, na Arena da Baixada, na terça-feira, às 21h45.
Reagimos no segundo tempo, mas a vitória ficou com o Red Bull Bragantino. #Athletico #Brasileirão pic.twitter.com/zZ0UO9CCqB
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) October 22, 2022
O jogo entre Bragantino x Athletico-PR
A equipe da casa, que precisava se recuperar no campeonato, saiu na frente logo aos cinco minutos de jogo. Após bate e rebate na área,a bola sobrou para Eric Ramires na área, que ficou livre e finalizou bem para colocar o Bragantino em vantagem. Pouco depois, a equipe da casa quase fez o segundo, mas Popó mandou para fora, com perigo.
Em seguida, foi a vez do Furacão arriscar. Khellven deu bom passe para Pablo, que cabeceou muito perto do gol de Cleiton, assustando o goleiro. Minutos depois, o atacante do Athletico-PR voltou a incomodar Bento, em um chute de longe, obrigando o arqueiro a fazer boa defesa. O time de Barbieri ampliou o marcador aos 37 minutos. Artur mandou a bola na trave e Popó aproveitou o rebote para marcar.
Nos acréscimos, Luan Cândido fez o terceiro em boa cobrança de falta e deixou a equipe de Bragança Paulista com boa vantagem para o intervalo. Mesmo com a desvantagem, o Athletico-PR voltou para o segundo tempo em cima do adversário e contou com estrelas das alterações de Felipão. Aos 18 minutos, Vitor Bueno, que tinha acabado de entrar, finalizou de fora da área e diminuiu para o rubro-negro.
Três minutos depois, o Athletico-PR fez o segundo. Vitinho fez boa jogada, driblou a marcação mandante e acertou um chute de fora da área no ângulo da meta de Cleiton. Vivo na partida, o Athletico-PR quase empatou. Em mais uma cobrança de falta, Vitor Bueno mandou perto do gol. Aos 43 minutos, o Bragantino fez o quarto, novamente com Luan Cândido. Após boa jogada de Artur, o lateral apareceu livre na área para balançar a rede e deixar a vitória em casa.
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 4 X 2 ATHLETICO-PR
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 22 de outubro de 2022, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Brigida Cirilo Ferreira (Fifa-AL)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ)
Cartão vermelho:
Cartões amarelos: Abner Vinícius, Pedro Henrique e Thiago Heleno (Athletico-PR)
Gols:
RB BRAGANTINO: Eric Ramires (aos 5 minutos do 1°T), Popó (aos 37 minutos do 1°T), Luan Cândido (aos 49 minutos do 1°T e aos 43 minutos do 2°T)
ATHLETICO-PR: Vitor Bueno (aos 18 minutos do 2°T) e Vitinho (aos 21 minutos do 2°T)
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Lomónaco, Natan e Luan Cândido; Raul, Jadsom e Eric Ramires (Gabriel Novaes); Artur (Ramon), Sorriso (Hyoran (Nathan Camargo) ) e Popó (Carlos Eduardo)
Técnico: Maurício Barbieri
ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius (Rômulo); Alex Santana, Erick (Hugo Moura) e Terans (Vitor Roque); Cuello (Vitor Bueno), Pablo e Canobbio (Vitinho)
Técnico: Luiz Felipe Scolari