No dia em que os brasileiros comemoram 11 anos do pentacampeonato no Japão, o Brasil ergue mais um troféu da Fifa. Com o placar de 3 a 0 sobre a Espanha (atual campeã do mundo), a seleção brasileira sagrou-se campeã da Copa das Confederações.
Fred marcou duas vezes, nos inícios do primeiro e do segundo tempo. Neymar fez o dele no final da primeira etapa.

Agora, a próxima competição oficial dos brasileiros é a Copa do Mundo, em 2014.
Com o resultado, o Maracanã virou uma espécie de ilha em festa rodeada pelos protestos realizados por populares e reprimidos pela polícia ao redor do estádio.

Protestos
Dançarinos que participavam da festa de encerramento da Copa das Confederações surpreenderam os organizadores ao quebrarem o protocolo para colaborar com a onda de manifestações que tomam conta do país nos últimos dias. A faixa de protesto dizia: “Imediata anulação da privatização do Maracanã”.

Logo seguranças entraram em campo e retiraram a faixa, mas não antes de o protesto ser registrado pelos presentes no Maracanã.

Nos arredores do estádio, polícia e manifestantes entraram em conflito novamente.

3º colocado
Os italianos venceram os uruguaios no início da tarde e ficaram com a terceira colocação. O jogo foi decidido nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar e prorrogação.