O Uruguai conseguiu embalar a segunda vitória seguida nas Eliminatórias e roubar a terceira posição do Equador. Nesta quinta-feira, a Celeste recebeu os equatorianos e garantiu a vitória por 1 a 0 no Campeón del Siglo.
Apesar do público, o time de Óscar Tabárez teve dificuldades para aproveitar o ambiente a favor. Com um primeiro tempo sem grandes emoções – Uruguai e Equador acumularam erros, pouco criaram e deixaram o jogo físico.
A segunda metade apresentou outro ritmo! Valverde parou no travessão, e Giménez salvou a Celeste da finalização do equatoriano Estupiñán.
Aos 25 minutos, os visitantes pediram pênalti de Giménez em cima de Estrada, mas o VAR não foi acionado e o jogo seguiu. Na reta final, aos 40, Maxi Gómez assistiu Vecino para um belo chute no ângulo – mas a arbitragem viu impedimento de Gómez e anulou o tento.
O Uruguai seguiu crescendo e a pressão final deu resultado – já nos acréscimos, Nahitan Nández cruzou na medida para Pereiro testar ao fundo da rede e garantir a vitória celeste em Montevidéu.
Com isso, o Uruguai rouba o terceiro lugar do Equador e chega aos 15 pontos. A seleção equatoriana cai para o quarto lugar e segue estacionada nos 13 pontos.