A Seleção Brasileira masculina de vôlei venceu a Venezuela em amistoso neste domingo – encerrando, assim, uma série de três confrontos. O jogo, disputado na Arena Carioca 3, no Rio de Janeiro, terminou em 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/15 e 25/19. Agora, a delegação se prepara para a disputa da Liga das Nações.
Eleito o melhor jogador do confronto, o ponteiro Leal falou sobre a exibição: “Foi muito bom a gente conseguir jogar contra a Venezuela para chegar na VNL com um pouco de ritmo de jogo. Acho que nosso treinador rodou muito bem o time, e acho que todo mundo está preparado para chegar bem na Itália.”
A Seleção viaja neste domingo para a Itália. A Liga das Nações será disputada em Rimini e contará com um sistema de bolha, para proteção conta a covid-19. A competição se iniciará em 25 de maio, sendo concluída em 27 de junho.
O capitão Bruninho destacou a vitória deste domingo e projetou a disputa do torneio em solo europeu: “Hoje deu para ver que falta entrosamento, seja um pouco na comunicação do passe, seja em relação ao acerto de bola com os atacantes. Foi o primeiro dia que a gente jogou com Leal e Lucarelli. Serve para a gente ir ajeitando cada vez mais e ganhando esse entrosamento.”
“Então vamos crescendo, ainda tem essa semana para trabalhar na Itália e chegar bem na estreia sexta-feira”, completou.
Confrontos da Seleção Brasileira na Liga das Nações
28/05, 16h00: Brasil x Argentina;
29/05, 16h00: Brasil x Estados Unidos;
30/05, 13h00: Brasil x Canadá.