E o grande dia chegou. O Furacão está concentrado desde a tarde de ontem (26) em um hotel na região de Copacabana, no Rio para a decisão da final da Copa do Brasil contra o Flamengo, em pleno Maracanã lotado.
Apesar de a torcida estar com os ânimos à flor da pele, os jogadores garantem que a tranquilidade permanece nos bastidores da grande decisão e que será feito o possível e o impossível para que o título venha para Curitiba. “Entraremos com alegria e disposição. Vamos fazer aquilo que sabemos fazer, como foi no último jogo contra o Náutico (24). É desta maneira que vamos conseguir”, garantiu o meia Paulo Baier em entrevista ao site oficial do Atlético.
A união do time é um dos principais pontos do Furacão para garantir a vitória, “No nosso time ninguém pensa no individual, pensa sempre no grupo. E é um ajudando o outro, dando passe para o outro”, ressaltou Baier.
Com a responsabilidade de orquestrar o Furacão ao triunfo em sua primeira em uma final de Copa do Brasil, Paulo Baier, de 39 anos, maior artilheiro da era dos pontos corridos do Brasileirão, com 101 gols, tem espírito de liderança na busca por um título nacional inédito. “Eu ficaria muito honrado de ter este título não só para encerrar a minha carreira em grande estilo, mas também para alegrar a torcida com essa conquista”, garantiu o capitão.
Furacão com força máxima
Para a grande decisão, o técnico Vagner Mancini conterá com 23 jogadores. Do time principal, apenas Everton, Bruno Silva e Roger não estão na lista de convocados.
Everton esta cumprindo suspensão automática, após levar o terceiro cartão amarelo no primeiro jogo da final na Vila Capanema. Já o atacante Roger e o volante Bruno Silva não podem jogar por já terem atuado nesta edição da competição em outros clubes.
Com estas condições o Furacão deverá entrar com Weverton; Juninho, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, Zezinho (João Paulo), Felipe (João Paulo ou Dellatorre); Marcelo e Ederson.
Vagner Mancini terá no banco o goleiro Santos, o lateral-direito Jonas, os zagueiros Cleberson, Dráusio e Renato Chaves, o volante Marcelo Palau, o meia Fran Mérida e os atacantes Dellatorre, Maranhão e Ciro.
Histórico do confronto
O Furacão enfrenta o Flamengo pela primeira vez na Copa do Brasil. Em confrontos pelo Brasileirão o Furacão tem um histórico positivo. Em 38 confrontos o Atlético-PR venceu 16 partidas, contra 12 do Flamengo e 10 empates.