Empurrado pela força da torcida, a equipe do técnico Miguel Ángel Portugal começou com tudo.  Tendo a maior posse de bola e tomando a iniciativa do ataque, o Furacão pressionou a equipe do Peru e não demorou para a torcida atleticana comemorar. Aos nove minutos, depois de ótima jogada pelo lado esquerdo, Mirabaje achou  Bruno Mendes entrando sozinho na área. O atacante pegou mal na bola no chute de primeira, mas assim como em Lima, a bola batel no zagueiro Duarte e entrou.

A equipe peruana pouco fez, errou muitos passes e quase não deu trabalho para o Atlético. O goleiro Weverton só precisou agir espalmando os chutes de fora da área do Meia Gonzales e do lateral esquerdo Gomez.

O Furacão até poderia descer para o vestiário com uma vantagem maior, se não fossem os erros de seus atacantes. Depois da boa triangulação no meio de campo, a bola foi passada para Douglas Coutinho que não viu Éderson livre do outro lado e, ao tentar driblar o goleiro, perdeu a bola. No lance seguinte, novamente Coutinho recebeu o passe cara a cara com o goleiro peruano e dessa vez tocou para Éderson que, incrivelmente, chapou a bola para fora.

O rubro-negro voltou com o mesmo ritmo para o segundo tempo. Logo aos oito minutos, depois da bola espalmada pelo goleiro Carvalho, Mirabaje chutou de dentro da área a isolou a bola. A torcida, que já estava pegando no pé do jogador argentino, não aguentou e pediu a entrada de Felipe, que foi atendida.

Saiu dos pés do substituto o segundo gol. Depois da boa tabela com Éderson na lateral esquerda, Felipe avançou com a bola dominada e, na saída do goleiro peruano, chutou com muita categoria.

Logo após o gol, o jogo caiu muito de rendimento e os erros voltaram a acontecer. O mais fatal deles se deu aos 40 minutos e Éderson não perdoou. Depois da furada do goleiro do Universitario, a bola sobrou paradinha na frente do atacante que só empurrou para o fundo do gol, colocando números finais na partida, Atlético 3, Universitario 0.

Ficha Técnica

Local: Estádio Durval de Britto e Silva (Vila Capanema), Curitiba. Data: Quinta-feira, 20 de dezembro. Horário: 17h30min (Horário de Brasília).

Arbitro: Patricio Poli (Chile). Assistentes: Francisco Mondria (Chile) e Marcelo Barraza (Chile).

Atlético: Weverton; Sueliton, Manoel, Cleberson, Natanael; João Paulo, Paulinho Dias, Mirabaje (Felipe); Douglas Coutinho (Frán Mérida), Ederson, Bruno Mendes (Crislan). Técnico: Miguel Ángel Portugal

Universitario: Carvallo; Chavez, Duarte, Moreyra, Gomez; Luna (Olascuaga), A. Gonzales, Vargas, C. Gonzales; Ruidíaz, Martínez (Aguirre). Técnico: Carlos Silvestri (interino)

Cartões amarelos: Vargas (Universitario); Luna (Universitario); Douglas Coutinho; Weverton (Atlético)

Gols: Duarte contra (9 minutos do 1ª tempo); Felipe (8 minutos do 2ª tempo).