Espanha convoca 11 jogadores como alternativas para a Eurocopa após novo caso de covid-19
Após Sergio Busquets testar positivo para covid-19, Diego Llorente foi outro jogador da Seleção Espanhola a ser diagnosticado com a doença.
No amistoso contra a Lituânia, Luis Enrique decidiu poupar o plantel que disputará a Eurocopa, após a baixa do volante do Barcelona, e convocou novos jogadores para a disputa da partida, desta terça-feira.
O novo caso preocupa a equipe que estreia no torneio continental na próxima segunda-feira, contra a Suécia. Como solução, a Espanha selecionou 11 jogadores que estavam no plantel do último amistoso para serem usados como suplentes em eventuais novos casos positivos da doença.
? OFICIAL | Once jugadores de los que ayer se enfrentaron a Lituania se quedan en la burbuja paralela de la Selección.
? Estos futbolistas entrenarán junto a los 6 que ya están en la Ciudad del Fútbol a partir de las 11:00.
ℹ️ https://t.co/qBmNTU6DYg#SomosEspaña #EURO2020 pic.twitter.com/Y6CVKNu8Ty
— Selección Española de Fútbol (@SeFutbol) June 9, 2021
Confira os 11 atletas que integram o grupo de suplentes para Eurocopa:
Álvaro Fernández, Óscar Mingueza, Marc Cucurella, Bryan Gil, Juan Miranda, Gonzalo Villar, Pozo, Brahim, Zubimendi, Yeremy Pino e Javi Puado
Estes jogadores seguiram os treinamentos separados do elenco principal. Além dos 11 novos atletas, outros seis já faziam parte dos possíveis substitutos da Seleção Espanhola. São eles: Rodrigo Moreno, Pablo Fornals, Carlos Soler, Brais Méndez, Raúl Albiol e Kepa Arrizabalaga.