Ex-Santos, Kaique estreia como profissional pela Sampdoria: “Não via a hora”
Kaique Rocha, de 19 anos, estreou pela Sampdoria nesta terça-feira, na vitória por 1 a 0 sobre o Salernitana, pela Copa da Itália. Foi a primeira partida do zagueiro como atleta profissional.
Revelado nas categorias de base do Santos, Kaique chegou na Sampdoria no fim de 2019 e se dividiu desde então entre os treinamentos do elenco principal e base.
“Foi um sonho realizado estrear jogando em uma grande equipe da Europa. Ainda mais jogando a Copa da Itália, que é um campeonato muito valorizado pela Sampdoria (campeã do torneio em quatro ocasiões). Me senti bem em campo e preparado. Eu não via a hora deste dia chegar. Espero seguir atuando com regularidade e continuar ajudando a squadra”, disse Kaique.
“É um momento de adaptação e aprendizado. Tenho ciência que saí bastante jovem do Brasil e estou evoluindo a cada treino, a cada oportunidade. Quero seguir nessa crescente e sonho muito em ter meu espaço aqui na Itália”, completou.
Kaique Rocha, ex-Santos e atualmente na Sampdoria (Foto: Divulgação)
Em alta na Samp, Kaique Rocha mira agora o retorno à seleção brasileira sub-20.
“Sei que preciso estar atuando com regularidade e em uma crescente. O Jardine (André, técnico) e toda a comissão da seleção nrasileira me conhecem. Jogar uma Olimpíada seria um sonho. E jogar pela seleção também, independentemente de ser amistoso ou valendo medalha. Tenho muitos amigos na seleção sub-20 agora e trabalho para estar com eles em breve”, concluiu o defensor com oito convocações para seleções de base.
Kaique Rocha atuou no Santos do sub-13 ao sub-20, entre 2013 e 2019. Ele chegou a treinar sob o comando do técnico Cuca em 2018.