Nesta sexta-feira, a Fórmula 1 anunciou o calendário para a temporada de 2022. O novo ano contará com 23 corridas, recorde na história da categoria, e terá a estreia do circuito de Miami, no Estados Unidos, que será a quinta etapa, no dia 8 de maio.
A temporada vai começar no dia 20 de março, com o GP do Bahrein. A corrida de Interlagos, em São Paulo, será a penúltima prova da temporada, no dia 13 de novembro.
The 2022 #F1 calendar is here! ?
A record-breaking 23 races ?
A brand new grand prix in Miami ?
Australia, Canada, Singapore and Japan all return ? pic.twitter.com/khq5lAF1IR
— Formula 1 (@F1) October 15, 2021
A China, que não figura no calendário desde 2019, devido à pandemia de covid, dará lugar a Imola. O circuito italiano fará parte da temporada pelo terceiro ano seguido. Outras etapas que foram canceladas em 2021 vão retornar. Trata-se de Austrália, Singapura e Japão.
“Estamos entusiasmados em anunciar o calendário de 2022 enquanto nos preparamos para entrar em uma nova era para o esporte, com um novo regulamento e carros projetados para criar corridas mais disputadas. Esta temporada tem sido incrível até agora com grandes batalhas na pista, grande audiência e fãs voltando às corridas após o impacto do pandemia. Estamos ansiosos para receber mais fãs na próxima temporada e esperamos que 2022 pareça mais normal na vida de todos do que os últimos dois anos foram”, disse Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1.
“O calendário de 2022 é resultado do grande trabalho feito pela Fórmula 1, liderada por Domenicali e sua equipe, junto com a FIA. Nos últimos dois anos, a Fórmula 1 mostrou resiliência. Isso fica claro com o contínuo crescimento do esporte mesmo com as importantes mudanças causadas pela pandemia”, acrescentou Jean Todt, presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).