Na manhã desta quarta-feira (noite no Japão), Felipe dos Santos disputou mais duas provas (salto em altura e 400m rasos) do decatlo masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Mais cedo, o brasileiro já havia disputado os 100m rasos, salto em distância e arremesso de peso. Após estas cinco etapas, o brasileiro figura na 12ª colocação geral.
No salto em altura, Felipe dos Santos inicialmente superou 1,84m. Depois, optou por passar diretamente para 1,90m e passou. Em seguida, saltou para 1,96m e teve sucesso mais uma vez, assim como para 1,99m, já com alguma dificuldade. Nos 2,02m, o brasileiro precisou de duas tentativas para saltar nesta altura. Vale destacar que seu melhor resultados no ano havia sido 2,01m.
Porém, quando a marca a ser superada subiu para 2,05m, Felipe dos Santos não obteve sucesso após três tentativas. Com isso, manteve a nona colocação geral do decatlo após quatro provas.
Posteriormente, nos 400m rasos, Felipe perdeu fôlego nos últimos instantes e terminou na penúltima posição. Com este resultado, o brasileiro caiu para a 12ª posição geral.
Na noite desta quarta-feira, a disputa recomeça com as provas de 110m com barreiras, lançamento de disco e salto com vara. Na manhã de quinta o declato será encerrado com o lançamento de martelo e a corrida dos 1.500m.