Nesta sexta-feira, a Fórmula 1 confirmou que dois novos casos de covid-19 foram identificados nos últimos testes realizados para detectar o coronavírus. Os nomes das pessoas contaminadas não foram divulgados.
A organização também afirmou que os infectados foram isolados e os demais que tiveram contato também foram encontrados e colocados em quarentena. Entre os dias 10 e 16 de julho, a entidade realizou 4.997 testes para a doença, envolvendo pilotos e funcionários de equipe e da própria instituição.
The FIA and Formula 1 can today confirm that between Friday 10th July and Thursday 16th July, 4,997 tests for COVID-19 have been performed on drivers, teams and personnel. Of these, two people have tested positive. The individuals were not present in Austria,
— F1 Media (@F1Media) July 17, 2020
A Fórmula 1 ainda ressaltou que nenhum dos doentes estava presente no Grande Prêmio da Estíria, realizado no último domingo. A próxima etapa, a terceira da temporada, será realizada neste final de semana em Budapeste, na Hungria. A primeira teve como vencedor o finlandês Valtteri Bottas, enquanto a segunda foi conquistada pelo inglês Lewis Hamilton.
Por conta da pandemia, a principal categoria do automobilismo só foi iniciada no começo de julho, com o GP da Áustria. As corridas estão sendo disputadas sem público e aglomerações, com todos os envolvidos sendo testados constantemente para identificar o coronavírus.