Nesta terça-feira, começa a chave mais esperada da Eurocopa. O grupo F tem como destaque o confronto entre França e Alemanha, às 16h (de Brasília), em Munique.
A França chega como atual vice-campeã da Euro e campeã mundial. Além disso, os franceses contam com a presença do atacante Benzema, que retorna ao time após mais de cinco anos sem ser convocado.
Principal nome da seleção francesa, o atacante Mbappé destacou que a equipe precisa estar unida para buscar mais um título para a França.
“Estamos concentrados apenas numa coisa: a Euro. Se quisermos ganhar, teremos de permanecer unidos. Temos sorte de ter todo o país atrás de nós. Estamos fortes. Agora temos de mostrar em campo”, disse.
Do outro lado, a Alemanha chega querendo retomar as grandes campanhas. O torneio marca a despedida do técnico Joachim Low, que exaltou a preparação da equipe para a partida de estreia..
“Nos preparamos bem nas últimas semanas. Demos os passos na direção certa, temos um grande ambiente e existe entusiasmo e ambição. É isto que podemos sentir e estamos ansiosos para começar. É possível sentir uma tensão positiva no ar. Será importante ver o que a equipe mostrou nestas semanas contra um adversário de primeira classe como a França”, disse.
Mais cedo, às 13h (horário de Brasília), Hungria e Portugal se enfrentam no Estádio Puskás Ferenc, em Budapeste, em partida do Grupo F. Os portugueses iniciam a busca pelo bicampeonato e miram a vitória contra a seleção considerada mais fraca da chave.