Buscando firmar-se entre os 10 primeiros na tabela do Campeonato Brasileiro, o Furacão recebeu, na noite desta quarta-feira (28), a equipe do São Paulo no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, Minas Gerais. O Atlético-PR fez jus ao seu histórico positivo como mandante contra a equipe paulista, e empatou pelo placar de 2 a 2. A equipe são-paulina não vence o time rubro-negro pelo Campeonato Brasileiro desde 1982. Com o resultado o Furacão ocupa a 11ª colocação na competição.

O jogo

Apesar de estar jogando como mandante de campo, mas fora de casa, a ausência da sua torcida não foi problema para a equipe do Atlético Paranaense. O time não se intimidou com o São Paulo, que saia marcando em seu campo de ataque e a primeira boa oportunidade do jogo foi do time paranaense. Com 3 minutos, Natanael roubou a bola de Douglas e tocou para Douglas Coutinho. O atacante chutou rasteiro, à direita do goleiro Rogério Ceni.

Com boas investidas, o Furacão assustava a defesa da equipe são-paulina que, com erros consecutivos, dava a oportunidade do Atlético fazer suas jogadas perigosas. Porém, um déficit no toque de bola de ambas as equipes fez com que o início da partida tivesse um contraste de jogo cansativo. O São Paulo demonstrava também dificuldade no seu meio de campo com Souza e Denílson, que não conseguiam levar a bola até Paulo Henrique Ganso.

Com esse ritmo na partida, o Furacão abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Marcos Guilherme da direita, o zagueiro do São Paulo ,Douglas, cortou errado e entregou a bola de presente para Bady desviar bonito no canto esquerdo de Rogério Ceni.

No segundo tempo, a partida começou quente e o Furacão permaneceu com o bom ritmo. Porém, o São Paulo começou a gostar da partida e apareceu com maior frequência no campo de ataque.

Com seis minutos, Douglas avançou pela direita e cruzou. Luis Fabiano desviou, mas não pegou em cheio na bola e mandou pra fora. Enquanto isso, Marcos Guilherme disparava com maestria suas jogadas rápidas no contra-ataque, criando boas chances para o time rubro-negro.

A partida seguia quente para o Furacão, até que com 30 minutos, Luis Fabiano foi derrubado por Deivid dentro da área. O juiz assinalou pênalti e Rogério Ceni bateu, empatando a partida para a equipe paulista.

O São Paulo acordou ainda mais e pressionou a equipe do Furacão, mas o Atlético-PR não desistiu, e com 44 minutos Marcos Guilherme iniciou a jogada para Natanael, que mandou para Cléo dentro da área, o atacante pegou de primeira e mandou a bola para o canto esquerdo do goleiro tricolor.

Porém, a alegria do Furacão não durou muito. Um minuto depois, Osvaldo cruzou da esquerda, Natanael tentou cortar, mas a bola acertou o braço esquerdo de Luis Fabiano e entrou, empatando a partida novamente.

Na próxima rodada, última antes da parada para a Copa do Mundo, o Furacão enfrenta o Figueirense no Estádio Orlando Scapelli, em Santa Catarina, no domingo (01) às 18h30. Já o São Paulo enfrenta o Atlético-MG, sábado (31), no Morumbi às 18h30.

Ficha técnica: 

Atlético-PR: Weverton, Sueliton, Dráusio, Léo Pereira e Natanael; Otávio, Deivid, Bady e Marcos Guilherme; Douglas Coutinho e Ederson. Banco: Santos, Mário Sérgio, Lucas Alves, Lucas Olaza, João Paulo, Paulinho Dias, Felipe, Natan e Cléo. Técnico: Leandro Ávila.

São Paulo: Rogério Ceni, Douglas, Lucão, Antônio Carlos e Reinaldo; Denilson, Souza e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato, Luis Fabiano e Osvaldo. Banco: Denis, Paulo Miranda, Edson Silva, Pabon, Hudson, Luis Ricardo, João Schmidt, Ewandro e Boschilia. Técnico: Muricy Ramalho.

Público: 2.768               Renda: R$ 125.800,00

Confira os gols: