Furacão joga bem, tem várias chances, mas fica no empate com o Corinthians
Um pra lá, um pra cá: Furacão e Timão duelaram na noite desta quarta-feira (15), em Curitiba, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro e empataram em 1 a 1. Róger Guedes fez para o Corinthians no início do primeiro tempo, enquanto Terans, de pênalti, empatou na segunda etapa.
PRIMEIRO TEMPO
Já no primeiro minuto de jogo, o Furacão mostra sua força: Khellven cobra o escanteio fechado e quase faz um gol olímpico. Cássio dá um tapa e manda para fora. Logo em seguida, teve outra chance com Marcelo Cirino, que aproveita a sobra e bate, mas a defesa do Corinthians afasta o perigo.
Mas o Corinthians não veio à toa para Curitiba. Em cobrança de falta, Róger Guedes faz um golaço, para delírio da torcida visitante. Corinthians 1 x 0.
O Rubro-Negro paranaense, mesmo com o gol, não recuou, foi para cima e teve algumas chances de empatar. Nos primeiros 15 minutos foram cinco finalizações do Athletico e apenas uma do Corinthians, que foi o gol de bola parada.
A partida ficou morna e o Corinthians aproveita a posse de bola. Tanto que o Athletico subiu a marcação e ganhou um lateral. Na cobrança, Pablo lança Khellven, que dribla o marcador e chuta colocado, mas a bola sobe demais.
Furacão se encontrou no jogo novamente e saiu em contra-ataque, a bola é tocada para Pablo, que chuta e Giuliano bloqueia. Os jogadores reclamaram de um possível toque de mão, mas a arbitragem disse que a jogada foi normal.
Aos 30 minutos de jogo, Willian faz tabelinha com Róger Guedes, o camisa 9 do Timão chuta para o gol. Pedro Henrique, ligado no lance, joga para escanteio. Na sequência, Gil tenta marcar e Bento faz a defesa.
O Furacão não desistiu em nenhum momento de empatar. Aos 37 minutos de jogo, Pablo é mais uma vez acionado, domina a bola e chuta para gol, passando perto da trave direita de Cássio. Dois minutos depois, contra-ataque para o Athletico, a bola é lançada na esquerda para Cuello. Ele chuta e a bola acerta rede pelo lado de fora.
A pressão da torcida não intimida o Corinthians: com 43 minutos jogados, Róger Guedes recebe a bola na esquerda, invade a área e mesmo com Pedro Henrique fechando o espaço, quase marca um gol contando com a colaboração de Bento. A bola escapa do controle e passa no meio das pernas do arqueiro athleticano, mas se recupera para evitar o segundo gol adversário.
SEGUNDO TEMPO
O Furacão voltou com Léo Cittadini no lugar de Matheus Fernandes e mudou o esquema tático. E deu certo: três minutos de jogo, Hugo Moura recebe a bola e arrisca de esquerda, mas vai para fora.
O Corinthians não consegue criar muito, mas quando chega ao gol é com perigo: Du Queiroz invade a área e tenta cruzar, mas a defesa está ligada e tira o perigo.
A partir dos 15 minutos, o time da Baixada teve chances em sequência para empatar, mas não aproveitou. A primeira com Vitor Roque, que pega a sobra e manda pra fora; a outra é com Vitinho, que acerta a trave de Cássio e logo em seguida, Rafael Ramos afasta o perigo.
Até em bola parada o Furacão tentou e não conseguiu. Terans cobra a falta e pega mal na bola, jogando na torcida adversária.
O clima em campo fica quente, os jogadores se estranham. Hugo Moura e Roni, que tinha entrado um pouco antes da confusão, foram expulsos por trocarem cabeçadas.
Com 34 minutos, Furacão sai em ataque novamente e Vitor Roque é derrubado por Raul Gustavo. O árbitro marca falta fora da área, mas o VAR avisa que foi dentro. Pênalti para o Athletico. Aos 36 minutos, Terans cobra e empata o jogo. 1 x 1.
Depois do empate, o Furacão não desistiu de buscar a virada, criou mais chances que o Corinthians, foi valente até o fim e mesmo com um ponto em casa e um jogador a menos, segurou o Corinthians e vai forte para o Athletiba.
PRÓXIMOS JOGOS:
O Furacão faz o clássico contra o Coritiba no próximo domingo (19), no Couto Pereira, às 16 horas. A partida será de torcida única.
Já o Timão recebe o Goiás na Neo Química Arena também no domingo, às 16 horas.
FICHA TÉCNICA:
Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães – Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data: Quarta-feira, 15 de junho de 2022.
Horário: 21:30 (horário de Brasília).
Athletico-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nicolás Hernández e Abner Vinícius; Hugo Moura, Matheus Fernandes (Léo Cittadini) e Terans (Erick); Marcelo Cirino (Matheus Babi), Cuello (Vitinho) e Pablo (Vitor Roque). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Gols: Terans (36 min do 2º tempo).
Amarelos: Terans (7 min do 2º tempo) e Abner Vinícius (36 min do 2º tempo).
Vermelho: Hugo Moura (25 min do 2º tempo).
Corinthians: Cássio; Gustavo Mantuan, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Cantillo (Roni), Adson (Rafael Ramos), Giuliano (Renato Augusto) e Willian; Róger Guedes (Wesley). Técnico: Vítor Pereira.
Gols: Róger Guedes (5 min do 1º tempo).
Amarelos: Rafael Ramos (4 min do 2º tempo) e Róger Guedes (30 min do 2º tempo).
Vermelho: Roni (25 min do 2º tempo).
Público total: 28.642 torcedores
Renda: R$ 1.117.710,00
ARBITRAGEM
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (CBF/RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (CBF/RS) e José Eduardo Calza (CBF/RS)
Quarto árbitro: Leonardo Lima Ferreira (CBF/PR)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (CBF/MG)