Gabriel Medina é bronze para o Brasil no Surfe

Tri-campeão mundial do Surfe, Gabriel Medina agora é medalhista olímpico com o bronze conquistado nesta segunda-feira (5).

por Raiane Parreira
com supervisão de Daniela Borsuk
Publicado em 5 ago 2024, às 20h56. Atualizado às 20h59.

O surfista Gabriel Medina entrou para a história das Olimpíadas nesta segunda-feira (5). O tri-campeão mundial subiu no terceiro lugar do pódio da disputa de Surfe.

Gabriel Medina
Gabriel Medina conquista medalha para o Brasil no Surfe (Foto: William Lucas/COB)

Após brilhar em todas as fases da competição, Medina perdeu para Jack Robinson na semifinal após atingir nota de 6.33 contra 12.33.

Desta forma, o brasileiro de 30 anos avançou para a decisão do terceiro lugar, onde tinha o peruano Alonso Correa pela frente.

Vale lembrar que essa é a a segunda medalha olímpica do Brasil no Surfe masculino, uma vez que Ítalo Ferreira foi campeão mundial nas Olimpíadas de Tóquio.

O Brasil chega a 12 medalhas. Beatriz Souza conquistou (judô) e Rebeca Andrade (ginástica artística) são ouro. Willian Lima (judô) , Caio Bonfim (marcha atlética) e a própria Rebeca Andrade (ginástica artística) já conquistaram a prata. Enquanto Larissa Pimenta (judô), Rayssa Leal (skate), Bia Ferreira (judô) e a Equipe Brasileira de Ginástica Artística e também de Judô haviam ganhado o bronze.

Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!