Giroud faz dois, e França estreia com goleada contra a Austrália na Copa 2022

Publicado em 22 nov 2022, às 18h01. Atualizado às 18h12.

Atual campeã do mundo, a Seleção Francesa estreou com vitória de 4 a 1 contra a Austrália, pelo grupo D da Copa do Mundo. Quem achou que seria fácil, viu um primeiro tempo disputado, com um golpe dos ”Socceroos” no começo da partida, apesar de grande superioridade dos ”Bleus”. Depois disso, os vencedores da última copa tomaram as rédeas e golearam com estilo, mantendo o favoritismo ao título.

A PARTIDA

Ninguém imaginava que a atual campeã do mundo levaria um duro golpe logo no começo. Com 9 minutos Leckle passa pelo marcador e cruza rasteio para Goodwin abrir o placar os australianos.

A Austrália ditou o ritmo do jogo, pressionou e Duke mandou a bola rente a trave, mas depois perdeu a força. A partir de então, a França é quem ditou o ritmo do jogo.

Defendendo o título, os ‘’Les Bleus’’foram para cima. E com 26 minutos, a defesa adversária vacilou para desviar o escanteio. A Bola sobra para Theo Hernández, que levanta na área e Rabiot, livre de marcação, cabeceia para empatar.

Logo em seguida, a França teve duas oportunidades com Olivier Giroud. Na primeira, Griezmann cruzou para o camisa 9, que cabeceia por cima do gol. Na segunda chance, depois de pressionar a saída de bola, Rabiot ajeitou, tocou para Mbappé, que serviu Giroud de calcanhar para virar a partida.

A Seleção Francesa foi em busca do terceiro gol, mas na hora da finalização não acertava o alvo.

Ainda teve tempo de a Austrália quase empatar com Irvine, que recebeu cruzamento da linha de fundo e cabeceia. A bola sutilmente acerta a trave, mesmo com Lloris praticamente vendido no lance.

A segunda etapa foi totalmente francesa, que nem se deram conta de quem estavam jogando.

Logo no início, Theo Hernández cruzou e Giroud deu um lindo voleio, mas não acerta o gol.

Aos 21 minutos, novamente o camisa 22 da França cruza na área. A bola vai até Griezmann que chuta de primeira, mas a defesa salva em cima da linha. No lance seguinte, Mbappé faz o terceiro da França, de cabeça, depois de receber cruzamento de Dembélé na pequena área e mandar para as redes.

Três minutos depois, Mbappé avançou com a bola e cruza na medida para Giroud marcar o segundo gol dele na partida. França 4 a 1, e totalmente superior na segunda etapa.

PRÓXIMOS JOGOS:

A Seleção Francesa encara a Dinamarca no sábado, às 13:00 no Estádio 974.

Os Socceroos jogam contra a Tunísia também o sábado, às 7:00 no Al Janoub.

FICHA TÉCNICA:

Local: Estádio Al Janoub, Doha (Catar)

Data: Terça-feira, 22 de novembro de 2022.

Horário: 16:00 (horário de Brasília).

França: Lloris; Pavard (Thuram), Konaté, Upamecano e Lucas Hernández (Theo Hernández); Rabiot, Tchouaméni (Fofana) e Griezmann; Dembélé (Coman), Giroud (Kounde) e Mbappé. Técnico: Didier Deschamps.

Gols: Rabiot (26 min do 1º tempo), Giroud (31 min do 1º tempo e 25 min do 2º tempo) e Mbappé (22 min do 2º tempo).

Amarelos: não teve.

Austrália: Mat Ryan; Atkinson (Degenek), Souttar. Rowles e Behich; Mooy, McGree (Mabil), Irvine (Baccus) e Goodwin (Kuol); Leckie e Duke (Cummings). Técnico: Graham Arnold.

Gols: Goodwin (9 min do 1º tempo).

Amarelos: Duke (9 min do 2º tempo), Irvine (34 min do 2º tempo) e Mooy (49 min do 2º tempo).

ARBITRAGEM

Árbitro: Victor Gomes (África do Sul)
Assistentes: Zakhele Siwela (África do Sul) e Souru Phatsoane (Lesoto)
Quarto árbitro: Salima Mukansanga (Ruanda)