Nesta quarta-feira, a Fórmula 1 anunciou que o GP do Japão, em Susuka, foi cancelado devido ao aumento de casos de covid no país asiático. A corrida estava prevista para os dias 8 a 10 de outubro, após a prova da Turquia.
“De acordo com as discussões com os organizadores e autoridades japonesas, a decisão do governo do Japão de cancelar a corrida desta temporada foi tomada às atuais complexidades da pandemia no país”, comunicou a organização.
A Fórmula 1 ressaltou que está trabalhando na revisão do calendário. Vale lembrar que outras quatro provas já foram canceladas ou adiadas nesta temporada: Canadá, Turquia (realocada para 3 de outubro), Singapura e Austrália.
“Estamos trabalhando nos detalhes da revisão do calendário e vamos anunciar as decisões finais nas próximas semanas. A Fórmula 1 já provou neste ano e em 2020 que pode se adaptar e encontrar soluções diante das incertezas e e está animada com o interesse de locais que desejam receber a Fórmula este ano e além”, completou o comunicado.
While we’re not racing in Japan this year…
We can’t wait to put on a show for the Japanese fans in 2022!
2022年にはまた日本のファンのみなさんのためにレースを開催できることを楽しみにしています!#Japanese GP ?? #F1 pic.twitter.com/KDLxQ6VbFE
— Formula 1 (@F1) August 18, 2021