Greca exalta classificação de Julia Soares nas Olimpíadas: "Imensa alegria"

A paranaense Julia Soares alcançou final em duas modalidades da Ginástica Artística em sua primeira Olimpíada

por Raiane Parreira
com supervisão de Daniela Borsuk
Publicado em 29 jul 2024, às 10h32.
POST 1 DE 3

Tem curitibana na decisão da ginástica artística: Julia Soares, de 18 anos, brilhou na apresentação no solo em sua primeira Olimpíada. Mas foi na trave – sua especialidade – que ela alcançou a final. O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, exaltou a classificação de Julia: “Estaremos na torcida com imensa alegria”, escreveu ele nas redes sociais. “Curitiba é uma capital do esporte e vemos isso refletindo em Paris”, finalizou.

Julia Soares
Julia Soares brilha nas Olimpíadas de Paris (Foto: Ricardo Bufolin/ CBG)

Nascida e criada em Curitiba, Julia deu seus primeiros passos no esporte aos 4 anos, no Centro de Excelência em Ginástica do Paraná, onde pôde acompanhar bem de pertinho grandes nomes como Daiane dos Santos e Rebecca Andrade. Ainda, segundo o post de Greca, Julia é beneficiária do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte de Curitiba atualmente.

Julia fez sua estreia na Seleção Brasileira de Ginástica Artística em abril de 2018 e, em outubro do mesmo ano, se consagrou campeã Sul-Americana na trave. Após a experiência acumulada nos últimos anos, a paranaense chegou em Paris com prata em equipe conquistada nos Jogos Pan-Americanos.

Na competição realizada neste domingo (28), Julia impressionou a todos com a coreografia de “Cheia de Manias” e “Milord”. Entretanto, foi na trave – onde, inclusive, Julia é especialista com um movimento que leva o sobrenome dela, “Soares”, que Júlia alcançou a decisão individual, marcada para o dia 5 de agosto.

Além disso, a equipe brasileira está classificada para a final por equipes, marcada para esta terça-feira (30), às 13h15 – horário de Brasília.

Participação da família

Vale lembrar, ainda, que a família de Julia Soares está em Paris para acompanhar a trajetória da atleta nas Olimpíadas. Porém, nenhum deles possuía ingressos para entrar na arena.

Após um francês doar um cartaz escrito “eu preciso de ingressos”, a família finalmente conseguiu garantir presença na competição ao receber ingressos de Petrix Barbosa, ex-ginasta e ex-BBB também.

Acompanhe as principais notícias do Esporte Internacional no RIC Esporte Clube.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui