Depois de protagonizar forte acidente no início do GP do Bahrein, neste domingo, o francês Romain Grosjean, da Haas, gravou um vídeo do hospital tranquilizando os fãs. O piloto de Fórmula 1 mostrou as mãos enfaixadas, afirmou estar bem e exaltou o Halo, o dispositivo de proteção de cabeça.
“Olá, pessoal! Só queria dizer que estou bem, quer dizer, mais ou menos bem. Obrigado pelas mensagens. Eu não era fã do Halo, há uns anos atrás, mas sem ele eu não conseguiria estar aqui falando com vocês hoje. Obrigado a todos os profissionais envolvidos no circuito e no hospital. Espero que possa voltar a responder as mensagens de vocês em breve”, disse o piloto.
Ver essa foto no Instagram
Durante a terceira curva do GP do Bahrein, Grosjean se chocou em alta velocidade contra o guard rail, causando uma explosão no carro, que se partiu ao meio. O francês ficou aproximadamente 29 segundos no fogo até conseguir sair do automóvel e ser socorrido.
Em comunicado oficial, a Haas afirmou que o piloto não sofreu nenhuma fratura, mas comunicou que Grosjean irá dormir no hospital para tratar as queimaduras sofridas nas duas mãos.
“Após avaliação médica dos médicos presentes no Hospital da Força de Defesa do Behrein, o piloto da Haas de Fórmula 1 Romain Grosjean permanecerá no hospital durante esta noite para o tratamento de queimaduras em ambas as mãos após ao acidente na volta de abertura do GP do Barein. Os raios-X realizados não apontaram fraturas. Atualizações serão dadas quando novas informações estiverem disponíveis”, informou a equipe.
Haas F1 Team Statement: Romain Grosjean – Medical Update. pic.twitter.com/v0rJzaWtRa
— Haas F1 Team (@HaasF1Team) November 29, 2020